Jornal Madeira

DESTINOS MAIS TRISTES MARCADOS NOS ARQUIPÉLAG­OS

-

As alegrias de uns foram a tristeza de outros. Enquanto o Santa Clara confirmava o sexto posto na tabela e um lugar numa fase de qualificaç­ão para uma competição europeia, o Farense confirmava a descida de divisão, enquanto o lugar nos play-off ficava para o Rio Ave, depois de uma competição entre a Madeira, onde os vila-condenses atuavam, e Barcelos, onde jogava o Boavista. Apesar de contar para estas contas, o Portimonen­se-Braga terminava empatado e confirmava que as hipóteses de descer eram muito remotas.

Curiosamen­te, ambos confirmara­m os destinos para os próximos tempos nos dois arquipélag­os de Portugal, já que o Rio Ave venceu na Madeira e acalenta ainda esperança.

O Boavista era outro dos implicados nesta luta a quatro (com Rio Ave, Farense e Portimonen­se) mas acabou por vencer em Barcelos. A equipa de Jesualdo Ferreira levou a melhor, ainda ficou em 12.ª lugar, e confirma a presença na próxima edição da I Liga, tal como o Portimonen­se, que acabou por empatar com o Braga e ficar com um ponto à frente do Marítimo (vide páginas 30 e 31).

O Farense procurava aguentar-se na Liga NOS, depois de um regresso que durou vários anos a conseguir, mas as 17 derrotas e sete empates ajudaram ao desfecho de ontem, fazendo companhia ao Nacional (vide páginas 28 e 29) na II liga em 2021/22.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal