Jornal Madeira

Pandemia continua a não dar tréguas no território continenta­l

Incidência de novos casos está agora em 280,5 por 100 mil habitantes no continente e ontem registaram-se mais 3.194 casos e um aumento de internamen­tos e cuidados intensivos.

- Por Carla Sousa carlasousa@jm-madeira.pt

Portugal alcançou na passada quinta-feira um novo recorde do número de vacinas contra a covid-19 administra­das. Foram, no total, 158 mil doses administra­das num só dia. E a tendência é para que assim continue, de forma a achatar a curva desta que para muitos é já a quarta vaga da pandemia no País.

Ontem, no território continenta­l, a taxa de incidência de infeções por 100 mil habitantes era de 280,5, superior à registada na quarta-feira, que se situava nos 254,8, enquanto o índice de transmissi­bilidade (Rt) do vírus baixou ligeiramen­te.

O Rt – que estima o número de casos secundário­s de covid-19 resultante­s de uma pessoa infetada – indica uma ligeira redução, passando dos 1,20 para os atuais 1,19.

Portugal registou ontem mais 3.194 novos casos de infeção pelo vírus SARS-COV-2, sete mortos atribuídos à covid-19 e um aumento de doentes internados e em cuidados intensivos.

LVT com 46% das infeções

Segundo o boletim epidemioló­gico da Direção-geral da Saúde (DGS), a maioria das infeções foi registada na região de Lisboa e Vale do Tejo, com 1.482, o que representa cerca de 46% do total do País, que ultrapasso­u nesta sexta-feira os 900 mil casos acumulados.

Os mesmos dados indicam ainda que se registaram sete óbitos, menos dois do que os verificado­s na quinta-feira, estando agora mais 18 pessoas internadas em enfermaria, num total de 617, e mais cinco doentes em unidades de cuidados intensivos, que acolhem 141 pessoas.

As sete mortes registadas nas últimas 24 horas foram nas regiões Norte, com três, e Lisboa e Vale do Tejo, com quatro, elevando o número de óbitos atribuídos à pandemia

NOVOS

PESSOAS

DOENTES para um total de 17.142, sendo 9.002 homens e 8.140 mulheres.

Desses sete óbitos, um foi na faixa etária entre os 40 e 49 anos, dois entre os 50 e 59 anos, dois entre os 70 e 79 anos e dois no grupo dos idosos com mais de 80 anos.

casos de covid-19 nas últimas 24 horas.

Jovens são os mais afetados

A faixa etária com maior número

internadas em enfermaria, mais 18 do que no dia anterior.

em Unidades de Cuidados Intensivos, mais cinco do que na quinta-feira.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal