Jornal Madeira

António Gomes quer casas para o povo

- Por Iolanda Chaves ichaves@jm-madeira.pt

O atual presidente da Junta de Freguesia de São Pedro e candidato da Coligação Confiança às próximas eleições autárquica­s questionou ontem a existência de uma Casa do Povo na freguesia quando, segundo afirmou, “o que é preciso é casas para o povo”.

Ao discursar na sessão de apresentaç­ão, realizada no Bairro do Hospital, António Gomes falou da importânci­a de apoiar a população desfavorec­ida da freguesia, apontado problemas como o desemprego, a toxicodepe­ndência e a falta de casas, pois, como disse, “muita gente precisa de uma habitação digna e não tem”.

“Vou continuar a lutar por habitação”, prometeu, como sendo um dos objetivos que traçou para o mandato para o qual espera ser eleito no dia 26 do próximo mês de setembro.

O apoio a famílias carenciada­s com cabazes foi algo que o autarca colocou à cabeça das ações que levou a cabo em prol da população mais desfavorec­ida, uma medida que, conforme Miguel Silva Gouveia disse momentos antes, faz “confusão” a algumas pessoas mas é vital para quem os recebe.

António Gomes revelou que a Junta de Freguesia atribui 45 bolsas de estudo, lembrou o apoio dado a escolas e creches e a contrataçã­o de uma assistente social para ajudar a equipa da autarquia local a atender, entre outros, aos idosos, alguns dos quais pedem para ser internados porque não têm condições de vida. Atividades lúdicas e culturais são para manter, assegura.

O candidato à Câmara e atual presidente agradeceu o trabalho de António Gomes, que diz ser “obreiro da diferença” na freguesia desde 2013, com muita criativida­de. “Entregou a São Pedro “um novo cunho com eventos de cariz regional e até nacional”, afirmou Miguel Silva Gouveia.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal