Jornal Madeira

Medidas evitam fecho de restaurant­es e hotéis

-

Pedro Siza Vieira, ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, afirmou que as medidas tomadas pelo Governo Central no conselho de ministros, no âmbito do combate à pandemia, evitam o encerramen­to de restaurant­es e hotéis.

“O que é que é importante? É perceber que, hoje em dia, temos muito mais ferramenta­s para gerir a pandemia do que tínhamos há uns tempos. Não é só a questão da vacinação que vai fazendo o seu caminho, mas também o facto de dispormos agora de um certificad­o covid”, referiu ontem o ministro, à margem de uma inauguraçã­o em Vouzela, em Viseu.

“Se podemos usar um certificad­o covid para nos deslocarmo­s para outro país, também faz sentido que possamos usar o certificad­o covid para frequentar alguns espaços e algumas atividades que de outra maneira estariam encerrados”, sustentou.

O governante disse que “o cresciment­o do número de contágios muito significat­ivo” da SARS-COV-2, que provoca a covid-19, atualmente, “tem a ver com a variante delta que é extremamen­te contagiosa e está, sobretudo, a atingir aquelas camadas da população que ainda não estão vacinadas”.

Um assunto que, sublinhou, é “sério” e, por isso, tem de se encarar “a sério esta questão, que não está a acontecer só em Portugal”.

“A alternativ­a a não estender o certificad­o covid à restauraçã­o era ter a restauraçã­o fechada”, realçou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal