Jornal Madeira

CHEGOU A ‘HORA DA VERDADE’ NOS NACIONAIS DE VOLEIBOL

- Por Raul Caires raulcaires@jm-madeira.pt

As equipas madeirense­s entram este fim de semana na reta final dos campeonato­s nacionais da 2.ª divisão de voleibol. Se para o CS Madeira falta cumprir três jogos nos femininos, já para o CS Marítimo, nos masculinos, restam quatro duelos.

Os verde-rubros recebem hoje, pelas 18h00, no pavilhão do clube, em Santo António, a AA Espinho, equipa nortenha que lidera a classifica­ção com 18 pontos somados em seis jogos, e ro classifica­do do Campeonato Nacional da Zona Norte, o primeiro classifica­do do Campeonato Nacional da Zona Sul, o representa­nte dos Açores e o representa­nte da Madeira.

A equipa madeirense orientada pelo técnico Filipe Cerqueira vai disputar esta fase final com os seguintes adversário­s: ES Madeira Torres, Leixões SC e CD Escolar das Flores (Açores).

O primeiro jogo da equipa madeirense acontece este sábado, pelas 18h00, frente ao Leixões SC. que já tem a subida à 1.ª divisão praticamen­te assegurada.

O Marítimo ainda está na luta, fruto do 4.º lugar que ocupa, com 8 pontos, menos um do que o Clube de Condeixa, e três pontos do GC Santo Tirso, que entra nesta ronda na vice-liderança.

A equipa madeirense está obrigada a vencer a formação de Espinho e depois o CVL, atual

5.º classifica­do, bem como os dois encontros com o lanterna vermelha, CD Os Marienses, dos Açores.

Ao GC Santo Tirso, que se afigura como o grande adversário­s dos verde-rubros na luta pelo segundo lugar, último que dá acesso à 1.ª divisão, falta defrontar, em dose dupla, o Clube de Condeixa, e o CVL e Os Marienses.

Quanto ao CS Madeira, recebe amanhã, pelas 17h00, o GC Santo Tirso, no Pavilhão da Levada. As madeirense­s seguem no 3.º lugar da classifica­ção, com 14 pontos averbados em 7 partidas disputadas.

Feitas as contas, a formação azul e branca encontra-se a três pontos do SC Espinho, 2.º classifica­do, e a outros quatro do líder Lusófona VC. O adversário de amanhã do CS Madeira segue no 4.º lugar, com 9 pontos.

Nos três jogos que faltam disputar até ao final da competição, o CS Madeira recebe o GC Santo Tirso, deslocando-se depois ao reduto do líder Lusófona VC e ainda à casa do ADRE Praiense, dos Açores.

 ??  ?? A feminina do CS Madeira e a equipa masculina do CS Marítimo enfrentam desafios a nível nacional este fim de semana.
A feminina do CS Madeira e a equipa masculina do CS Marítimo enfrentam desafios a nível nacional este fim de semana.
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal