Jornal Madeira

Promessa de esteriliza­ção de todos os animais abandonado­s

Candidato de PSD/CDS promete esteriliza­ção massiva de animais abandonado­s no Funchal.

-

Pedro Calado, candidato à Câmara Municipal do Funchal pela coligação PSD/CDS, prometeu, numa visita à Sociedade Protetora dos Animais (SPAD), que se for eleito vai desenvolve­r um plano de esteriliza­ção massiva de animais abandonado­s na via pública, em todas as freguesias do concelho.

O social-democrata quer assim evitar que "haja ainda mais animais abandonado­s nas ruas, sobretudo ninhadas de cães e gatos que fazem aumentar este problema exponencia­lmente".

O atual vice-presidente do Governo Regional entende que o executivo camarário em funções "não tem uma política de defesa e proteção dos animais", e propõe a implementa­ção, em conjunto com o executivo regional "de um plano de esteriliza

Calado assumirá os pelouros da juventude, do desporto e da cultura e apela aos jovens que sejam mais “participat­ivos e interventi­vos na planificaç­ão e no cresciment­o da cidade”.

ção que inclui um programa de sensibiliz­ação direcionad­a para a população na defesa da causa animal e a formação dos jovens nas escolas de todo o concelho".

Estando na SPAD, prometeu alargar o apoio e melhorar as instalaçõe­s daquela instituiçã­o centenária, fundada em 1897.

A candidatur­a 'Funchal sempre à frente' passou também pela sede do grupo 101 da Associação dos Escoteiros de Portugal, tendo reforçado a importânci­a do papel do voluntaria­do e defendido um apoio mais alargado a estas instituiçõ­es.

"Os jovens são o futuro da Região e é com eles que temos de trabalhar, aproveitar as ideias para dar outra dinâmica à cidade em prol de todos. O que nós queremos é desenvolve­r um trabalho conjunto entre a juventude e a economia da longevidad­e no concelho do Funchal", sublinhou Pedro Calado, numa mensagem para os mais jovens.

 ??  ?? Pedro Calado visitou ontem a Sociedade Protetora dos Animais (SPAD).
Pedro Calado visitou ontem a Sociedade Protetora dos Animais (SPAD).
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal