Jornal Madeira

Irmão de atleta polaco quer drones no terreno

- Por Lúcia M. Silva lucia.silva@jm-madeira.pt

Krzysztof, irmão do atleta polaco desapareci­do desde a última quarta-feira na zona oeste das serras da Madeira, continua empenhado em saber o que aconteceu e, tanto que assim é, ontem pediu a colaboraçã­o ao JM para poder contratar serviços de agências que trabalhem com drones para que sejam introduzid­os mais meios para acelerar as buscas.

Recorde-se que Michal Kozec, de 35 anos, terá saído ao final da tarde da última quarta-feira (7 de julho) para um treino de trail e não chegou a regressar ao hotel.

Após o alerta dado ao Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC), os serviços de socorro foram de imediato para o terreno, mas até ao final do dia de ontem ainda não havia sinal do atleta, praticante de trail.

No passado sábado, chegaram a estar no terreno 27 operaciona­is, com o apoio de 11 viaturas, com bombeiros da Calheta, São Vicente e Porto Moniz, Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da Guarda

Nacional Republican­a, Equipa Cinotécnic­a e Equipa de Resgate da Polícia de Segurança Pública, Corpo de Polícia Florestal e técnicos do Comando Regional de Operações de Socorro do Serviço Regional de Proteção Civil.

A operação de localizaçã­o e salvamento implicou também cinco binómios cinotécnic­os, dois drones e a utilização do meio aéreo ‘multimissi­on’, segundo informou a própria Proteção Civil.

Ontem, as buscas foram suspensas passando o caso para a alçada da Polícia de Segurança Pública.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal