Jornal Madeira

Ukraine Internatio­nal estreia-se na Região

Operação Charter do operador Feeria prevê fazer 11 rotações entre Kiev e a Madeira de 12 de julho a 21 de outubro, apurou o JM.

- Por Patrícia Gaspar patricia.gaspar@jm-madeira.pt

A Ukraine Internatio­nal Airlines (UIA) iniciou ontem uma nova ligação à Madeira a partir de Kiev, na Ucrânia. Trata-se de uma nova companhia e de uma nova rota para o Aeroporto da Madeira, numa altura em que o turismo vive um momento de retoma.

Para esta operação, a Ukraine internatio­nal Airlines utilizará um Boeing 737-800 com a capacidade para 186 lugares.

Fundada em 1992, a companhia aérea de bandeira da Ucrânia conecta passageiro­s a mais de 40 capitais e cidades importante­s da Europa Ocidental, da Ásia e Médio Oriente, a partir da sua base no Aeroporto Boryspil de Kiev, para além de operar voos domésticos, utilizando uma frota de Boeing 737s, 767s e aeronaves Embraer ERJ190-100STD.

À medida que a vacinação vai avançado, mais companhias aéreas têm vindo a reforçar as suas ligações ou a abrir portas a novos destinos.

Recorde-se que, tal como anunciou o JM, a Scandinavi­an Airlines (SAS) já está a vender voos na rota Estocolmo-funchal, a partir do Aeroporto de Arlanda, para o Inverno

IATA 2021-2022.

As ligações desde a Suécia vão ter uma frequência semanal, aos sábados, a partir do dia 6 de novembro.

A última vez que a companhia operou esta rota foi no Inverno IATA 2018-2019.

Também a A Swiss Internatio­nal Air Lines (SWISS) colocou à venda voos entre Geneva-funchal-Geneva, com viagens a partir de 4 de setembro, a realizar aos sábados.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal