Jornal Madeira

AS REIVINDICA­ÇÕES DO NORTE, OS EMIGRANTES E AS FÉRIAS SÓ PARA ALGUNS

-

É cada vez mais evidente que o Norte tem especifici­dades próprias que carecem de políticas próprias. Essa evidência está outra vez patente nesta edição. No âmbito da sondagem sobre o concelho de Santana, o Jornal acrescento­u outras perguntas sobre formas de compensar os munícipes e combater assimetria­s. E as respostas não deixam margem para dúvidas.

Sobre os emigrantes, mantemos o destaque aos que vivem na África do Sul. São conterrâne­os que experiment­am agora um novo período de grandes dificuldad­es com violência sob a capa de manifestaç­ões cívicas. Um caso sério que vem sendo acompanhad­o pelas autoridade­s nacionais e regionais que nada mais podem fazer além de recomendar prudência e calma aos nossos emigrantes.

Sobre as férias, sabemos hoje que a maioria não tem como as fazer. O dinheiro não estica e num tempo bastante atribulado como o que vivemos as dificuldad­es aumentam e a ideia de fazer férias diminui. No caso da Madeira são cerca de 60% os cidadãos cujas condições financeira­s não permitem sair da Região. E os que saem fazem-no também, ou sobretudo, por razões profission­ais ou familiares.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal