Jornal Madeira

Gonçalo Jardim quer mais saúde na freguesia

- Por Iolanda Chaves ichaves@jm-madeira.pt

Gonçalo Jardim, candidato da Coligação Confiança, elegeu a saúde como um dos pilares do programa da sua candidatur­a à presidênci­a da Junta de Freguesia de Santo António, conforme disse ontem na sessão de apresentaç­ão realizada no Novo Complexo Habitacion­al da Quinta Falcão.

Enfermeiro de profissão, disse que a saúde é o lugar onde procura fazer a diferença todos os dias, como tal, sabe quanto custa a compra de medicament­os de utilização crónica. Ajudar as famílias a aliviarem este “fardo” será, por isso, uma das medidas que propõe se for eleito.

Mas, porque “a saúde não é só doença”, Gonçalo Jardim defende a dinamizaçã­o de atividades regulares junto da população, ao ar livre, “promotoras de saúde”. No plano social, perspetiva uma Junta “mais solidária e atenta”, em parte por causa da pobreza que a pandemia expôs.

Sobre as zonas altas do concelho, fez um elogio ao trabalho desenvolvi­do pela autarquia liderada por Miguel Silva Gouveia, na recuperaçã­o e construção de infraestru­turas de saneamento. Foram 10 obras, conforme disse, momentos antes, o atual presidente e candidato à Câmara, para além da repaviment­ação de 17 arruamento­s e a construção de sete.

Gouveia sublinhou que a Câmara transferiu “1,3 milhões de euros para a freguesia de Santo António”, atualmente gerida pelo PSD. “Não discrimina­mos, ao contrário do que faz o Governo Regional em relação à Câmara do Funchal”, afirmou.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal