Jornal Madeira

CMF já investiu 3,5 milhões em programas de emprego

- C.P.

A CMF entregou ontem diplomas a 55 formandos que concluíram o Programa Municipal de Formação e Ocupação em Contexto de Trabalho (PMFOCT), iniciativa que representa um investimen­to camarário de mais de 3,5 milhões de euros, desde 2014.

Os programas destinam-se a desemprega­dos que não recebem qualquer tipo de apoios, aos quais é concedida uma bolsa mensal de 438.81 euros e ainda um prémio de incentivo e integração no mercado de trabalho. Os anteriores participan­tes que ainda não estejam empregados podem candidatar-se novamente, mas para uma área de atividade diferente da primeira.

Este programa representa uma aposta na formação e promoção de políticas de reinserção no mercado de trabalho. Atualmente, participam 103 formandos no programa.

O investimen­to nos programas é realizado com recurso ao orçamento municipal. Ainda assim, a CMF vai sustentar este tipo de incentivo, como garante o autarca Miguel Silva Gouveia. “Cabe a nós, a todas as entidades públicas, contribuir com aquilo que temos para minimizar os efeitos da crise socioeconó­mica junto da nossa comunidade. Nesse sentido, a garantia que vos deixo é que podem contar sempre com a CMF como um parceiro incontorná­vel no desenvolvi­mento das vossas capacidade­s”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal