Jornal Madeira

Nacional

-

Portugal registou ontem nove mortos atribuídos à covid-19 e 2.650 novos casos de infeção pelo vírus SARS-COV-2, mais 868 do que na segunda-feira. Mais 13 pessoas estão internadas em enfermaria, num total de 742, e há menos dois doentes em unidades de cuidados intensivos, que acolhem agora 161 pessoas.

BALANÇO

O Hospital Garcia de Orta, que ontem tinha 49 doentes internados com covid-19, "teve de alocar a Unidade de Cirurgia de Ambulatóri­o a cuidados intensivos", devido ao número crescente de casos, disse à Lusa fonte do estabeleci­mento de Almada.

INTERNAMEN­TOS

As pessoas que não receberam a segunda dose da vacina da Astrazenec­a não necessitam de marcação para a segunda toma. Segundo adiantou ontem a ‘task force’, os utentes que se encontram nesta situação, e que não tenham ainda sido contactado­s pelos serviços de saúde, podem-se dirigir “ao mesmo centro de vacinação covid-19 onde tomaram a primeira dose” para receber a segunda toma.

ASTRAZENEC­A

O Centro Hospitalar Universitá­rio de Lisboa Central registava às 00h00 desta terça-feira 114 internamen­tos motivados pela covid-19, dos quais 18 em unidades de cuidados intensivos. Os casos mais graves estão internados no Hospital Curry Cabral e numa unidade mais pequena do Hospital de São José, enquanto os doentes em enfermaria se repartem por estes dois, pelo Hospital Dona Estefânia (pediátrico) e pela Maternidad­e Alfredo da Costa.

HOSPITAIS

Na segundafei­ra, Portugal continenta­l manteve a tendência crescente da incidência de infeções por 100 mil habitantes em 14 dias, apresentan­do 325,2 novos casos contra os 280,5 de sexta-feira.

INCIDÊNCIA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal