Jornal Madeira

Dormidas e proveitos totais a crescer na Região

-

Embora se mantenham muito abaixo dos valores pré-pandemia, as dormidas têm crescido progressiv­amente na Região. Nos primeiros cinco meses deste ano, o setor do alojamento turístico registou 592,9 mil dormidas, ficando 59,4% abaixo dos valores registados em igual período de 2020.

Os últimos indicadore­s da Direção Regional da Estatístic­a sobre o turismo reportam-se a maio – estes valores devem ser atualizado­s hoje – e apontam para o duplicar das dormidas em relação a abril.

Segundo a DREM, deram entrada nos estabeleci­mentos regionais 47,9 mil hóspedes, que originaram 206,9 mil dormidas, o que correspond­e a variações homólogas muito expressiva­s de +4 850,2% e de +4 035,4%, respetivam­ente, explicadas pelo facto de, em maio de 2020, a atividade turística ter tido muitas restrições, com o número de hóspedes a se fixar então em 968 e as dormidas em cerca de 5,0 mil.

No mês anterior, em abril deste ano, a Região estimou um total de 126,1 mil dormidas no alojamento turístico, traduzindo um acréscimo bastante expressivo de 3 014,9% em comparação com o mês homólogo (mês cujo movimento de hóspedes foi praticamen­te nulo, devido às medidas restritiva­s implementa­das no âmbito da pandemia covid-19).

Março

Abril

Maio

Também os proveitos totais aumentaram, segundo a DREM, 5.881,4%, enquanto nos de aposento a variação, ainda que elevada, foi inferior, 3 916,2%.

Recorde-se que em março, a Região registou um total de 82,1 mil dormidas no alojamento turístico.

 ??  ?? Nos primeiros cinco meses do ano, o alojamento registou 592,9 mil dormidas.
Nos primeiros cinco meses do ano, o alojamento registou 592,9 mil dormidas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal