Jornal Madeira

SEIS MADEIRENSE­S NA SELEÇÃO NACIONAL

CD Bartolomeu Perestrelo, CS Madeira e Madeira SAD contribuír­am com seis jogadoras para a seleção nacional sub-19 de andebol.

- Por Raul Caires raulcaires@jm-madeira.pt

Mariana Silva

Joana Semedo

Luana Jesus

Júlia Figueira

Sofia Ferreira

Seis jogadoras madeirense­s foram incluídas na convocatór­ia da seleção nacional sub-17 de Portugal em andebol, que vai concentrar-se a partir do dia 18 de julho com o foco no Campeonato da Europa da categoria, que será disputado em Podgorica, capital do Montenegro, no próximo mês de agosto.

Entre os clubes que mais contribuír­am para esta convocatór­ia encontra-se o CD Bartolomeu Perestrelo, que viu serem chamadas três atletas: Mariana Silva, Sofia Ferreira e Júlia Figueira.

A convocatór­ia revelada ontem pelo selecionad­or Luís San

CD Bartolomeu Perestrelo (ponta direita)

Francisca Henriques

tos é formada por 21 jogadoras e inclui ainda as madeirense­s Francisca Henriques, Joana Semedo (ambas do CS Madeira) e Luana Jesus (Madeira SAD).

O número de atletas vai ser reduzido para 16 em duas ocasiões, entre o estágio a realizar em Guimarães, que prevê a participaç­ão no torneio 4 Nations Cup, em Espanha, e antes da partida para o Campeonato da Europa.

Contudo, as jogadoras que ficarem de fora da convocatór­ia final vão continuar a trabalhar com a seleção, como medida de precaução relativame­nte ao perigo de contágio por covid-19, segundo revelou a federação.

Durante cerca de um mês, o grupo ficará sempre junto e isolado do exterior, como medida de precaução relativame­nte ao perigo de contágio por covid-19. Antes da participaç­ão no torneio a realizar no país vizinho, as cinco atletas ‘dispensada­s’ vão permanecer em Guimarães, cumprindo um plano de trabalho específico com um elemento da equipa técnica e inseridas numa ‘bolha’ para evitar contágios.

Esta medida impõe-se para que as atletas possam voltar a treinar com as restantes colegas, após o torneio, pois todas as jogadoras vão continuar na condição de selecionáv­eis para o Europeu.

A convocatór­ia final que irá representa­r Portugal no Campeonato da Europa, em Montenegro, será definida no dia 3 de agosto.

 ??  ?? CS Madeira (primeira linha)
CS Madeira (primeira linha)
 ??  ?? CD Bartolomeu Perestrelo (pivô)
CD Bartolomeu Perestrelo (pivô)
 ??  ?? Madeira SAD (ponta esquerda)
Madeira SAD (ponta esquerda)
 ??  ?? CS Madeira (lateral direita)
CS Madeira (lateral direita)
 ??  ?? CD Bartolomeu Perestrelo (guarda-redes)
CD Bartolomeu Perestrelo (guarda-redes)
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal