Jornal Madeira

TÉNIS DE MESA NÃO PROMETE MEDALHAS

-

Com uma das comitivas mais experiente­s da missão de Portugal a Tóquio2020, a seleção de ténis de mesa perspetiva uma prestação de mérito, assente nas vivências passadas, mas sem promessa de medalhas em Tóquio.

As cores nacionais vão ser representa­das por Marcos Freitas, Tiago Apolónia e João Monteiro, na vertente masculina, e por Fu Yu e Shao Jieni, nos femininos.

A experiênci­a da comitiva lusa de ténis de mesa é vincada com a presença de Marcos Freitas, que vai para a quarta presença olímpica, e vê na união e vivência do grupo um dos grandes trunfos.

“Conhecemo-nos muito bem, e juntos já conseguimo­s vários êxitos. Essa ligação pode ajudar-nos a chegar o mais longe possível. Não somos cabeças de série, mas vamos com o sonho das medalhas. Pelo que já fizemos no passado, sabemos que dando o máximo tudo pode acontecer”, disse o madeirense, de 33 anos.

Essa ideia de ‘correr contra o tempo’ no que toca às oportunida­des olímpicas também o sente Fu Yu, que, aos 42 anos, vai repetir a presença do Rio2016. “Sabemos que as medalhas serão difíceis, porque podemos encontrar os adversário­s da Ásia que são muito fortes, mas vou dar o meu melhor”, afirmou Fu Yu.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal