Jornal Madeira

VII TORNEIO INTERMUNIC­ÍPIOS MOBILIZA 270 JOVENS JOGADORES

O torneio destinado ao escalão de sub-14 arrancou com os primeiros treinos esta segunda-feira. Esta edição volta a contar com 10 seleções, que irão disputar a vitória entre os dias 28 e 31 de julho.

- Por Pedro da Silva pedro.silva@jm-madeira.pt

Depois de um ano de paragem devido à pandemia de covid-19, o torneio intermunic­ípios está de regresso aos relvados da Região. Para esta sétima edição, os jovens que foram selecionad­os para representa­r o seu município já começaram a treinar junto dos seus selecionad­ores, ainda que com grupos extensos e que serão reduzidos para 18 unidades.

Este evento, que cada vez mais é uma marca do futebol de formação madeirense, conta com os jovens jogadores que são iniciados de primeiro ano para a época 2021/2022 (sub-14).

A competição é disputada em vários campos da Ilha da Madeira, permitindo aos jogadores uma experiênci­a enriqueced­ora e próxima da sensação de representa­r a sua seleção nacional, pois em cada seleção um jogador pode encontrar companheir­os de equipa, mas também adversário­s que rumam todos para o mesmo objetivo, dignificar o seu concelho de residência.

Para esta edição voltam a estar presentes todos os municípios madeirense­s, aspeto relevante do torneio, pois esta é somente a segunda vez que acontece em sete edições, sendo esta a segunda participaç­ão do Porto Santo.

Machico, Santa Cruz, Calheta, Ponta do Sol, Câmara de Lobos, Ribeira Brava são outros dos participan­tes que entram a solo. O município do Funchal divide os seus jogadores em duas seleções (Funchal 1 e Funchal 2) e pela Seleção Norte entram Santana, São Vicente e Porto Moniz, perfazendo assim todos os concelhos madeirense­s.

 ??  ?? Nuno Freitas, agora futebolist­a do FC Porto, conquistou o torneio pelo Funchal Oeste, em 2019.
Nuno Freitas, agora futebolist­a do FC Porto, conquistou o torneio pelo Funchal Oeste, em 2019.
 ??  ?? Em 2015, Funchal Este conquistou a 2.ª edição.
Em 2015, Funchal Este conquistou a 2.ª edição.
 ??  ?? O título foi para Machico em 2018.
O título foi para Machico em 2018.
 ??  ?? Os vencedores da última edição, Funchal Oeste.
Os vencedores da última edição, Funchal Oeste.
 ??  ?? Funchal Este, vencedores da 1.ª edição.
Funchal Este, vencedores da 1.ª edição.
 ??  ?? Funchal Oeste venceu em 2017.
Funchal Oeste venceu em 2017.
 ??  ?? C. Lobos conquistou o seu primeiro título em 2016.
C. Lobos conquistou o seu primeiro título em 2016.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal