Jornal Madeira

Novas viaturas para o 1.º ciclo

-

A Câmara Municipal da Calheta apresentou ontem a nova frota automóvel destinada ao transporte escolar do concelho que irá servir, sobretudo, cerca de 700 a 800 alunos do 1.º ciclo de ensino de sete das oito freguesias do concelho (o Paul do Mar não necessita deste serviço). Trata-se de um investimen­to camarário na ordem dos 675 mil euros. São sete as novas viaturas pesadas de passageiro­s, com capacidade para 17 lugares, que serão disponibil­izadas para este fim, garantindo maior segurança aos alunos, sublinhou o autarca Carlos Teles.

Recorde-se que no final de 2019, o município já havia adquirido uma dezena de novos automóveis, entre os quais um veículo elétrico, uma aposta a pensar no meio ambiente. De destacar ainda um veículo pesado de mercadoria­s com grua, importante para a área da proteção civil, as novas carrinhas de nove lugares para o transporte de passeiros no Rabaçal, entre outros veículos destinados ao trabalho operaciona­l do serviço camarário.

Foi feito um investimen­to global a rondar os 900 mil euros, o que representa um esforço financeiro com um certo “peso” para o orçamento da autarquia, mas que já está a ser compensado pela poupança na manutenção e nas despesas com as oficinas.

 ??  ?? As sete viaturas vão beneficiar mais de 700 alunos da Calheta.
As sete viaturas vão beneficiar mais de 700 alunos da Calheta.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal