Jornal Madeira

LISTA VERDE REANIMA TURISMO

-

Mais de 9 mil britânicos aterraram na Madeira desde que a região foi reintroduz­ida na lista verde do Reino Unido. Sinal inequívoco da importânci­a que o mercado inglês assume para o turismo madeirense, que espera ainda melhores resultados a este nível para o que falta do mês de julho e, principalm­ente, em agosto.

A economia agradece, mas é preciso manter a ilha segura e evitar a escalada de novas infeções de covid-19. Caso contrário, o regresso de restrições mais apertadas deitará tudo a perder.

É também hoje notícia nesta edição, o facto de uma pessoa com deficiênci­a acusar oito agentes da PSP de agressão. David Rodrigues diz ter sido agredido na Loja do Cidadão e no Comando da PSP por se recusar a utilizar máscara, alegando motivos de saúde. A polícia já reagiu e acusa a suposta vítima de crime praticado contra a autoridade pública. O caso já está a ser avaliado pelo Ministério Público.

No Porto Santo, merece relevo o investimen­to de uma empresa num terreno com acesso à praia. O ajuste direto superior a 400 mil euros aconteceu após o concurso público ter ficado deserto. Compra feita a pensar no futuro já que, por ora, não é permitido construir no terreno.

Saiba ainda que o Matadouro do Funchal, segundo Miguel Silva Gouveia, fica concluído até ao final do ano e que os emigrantes fora da União Europeia continuam a necessitar de um representa­nte fiscal para tratar dos seus assuntos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal