Jornal Madeira

Brício Araújo acusa Câmara de estar de “costas voltadas” para o mar

-

Brício Araújo, deputado e candidato social-democrata à Câmara Municipal, afirmou ontem, no âmbito das jornadas locais do grupo parlamenta­r, que "a Câmara de Santa Cruz não pode continuar de costas voltadas para o mar".

O candidato assume, assim, o desafio que relevar as potenciali­dade do concelho no que diz respeito ao mar. “Nós entendemos que este executivo camarário, ao longo dos últimos oito anos que tem governado esta câmara, não tem tido qualquer preocupaçã­o relativame­nte ao mar e a esta enorme frente-mar que tem Santa Cruz, que entendemos dever ser preservada, valorizada e potenciada", apontou, defendendo a criação de políticas de desenvolvi­mento nesta área, de controlo da qualidade das águas e proteção ambiental.

Para Brício Araújo, as políticas ambientais, a valorizaçã­o do mar e da frente-mar são muito importante­s para o futuro do concelho, não só no que diz respeito ao bem-estar e saúde da população, mas também para a economia e, em particular, no investimen­to no turismo.

Questionad­o sobre projetos do atual executivo municipal, Brício Araújo sublinhou que se trata, sobretudo, de "projetos precipitad­os para cartazes", "sem ouvir a população", em muitos casos "obras de cosmética" e lamentou as más opções que têm sido feitas, dando o exemplo da obra de instalação de um eco-ponto em plena promenade de Santa Cruz, uma zona nobre da cidade, referindo que foi também "um erro de avaliação", na medida em que a obra se encontra parada “por falta de condições físicas para prosseguir”.

 ??  ?? Brício Araújo assume o desafio do mar no concelho.
Brício Araújo assume o desafio do mar no concelho.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal