Jornal Madeira

GES já está a aceitar marcações

O Gabinete de Ensino Superior prepara-se para receber os alunos madeirense­s que vão entrar este ano nas universida­des.

- Por Paula Abreu paulaabreu@jm-madeira.pt

O Gabinete de Ensino Superior já está a receber marcações online para as candidatur­as à primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior, que arranca no dia 6 de agosto.

O GES tem vindo a ajudar os estudantes neste processo há já vários anos e, para além de estar de portas abertas para este fim, tem promovido encontros com os candidatos, mediante agendament­o prévio, tendo em conta os constrangi­mentos da pandemia e evitando grandes ajuntament­os.

Assim, o Gabinete liderado por João Costa e Silva está a divulgar nas redes sociais que está disponível para ajudar os candidatos ao ensino superior a concorrere­m “da forma mais correta e com maior hipótese de sucesso”.

Os estudantes devem aceder ao site madeira. gov. pt/ ensino superior para agendarem a sua deslocação ao gabinete ou então, simplesmen­te, se deslocarem até ao espaço, situado no edifício do Governo Regional, na Avenida Arriaga.

De recordar que, no ano passado, por causa da pandemia, o GES optou por implementa­r um sistema de marcações prévias para os jovens candidatos ao ensino superior. Uma solução que teve muito sucesso e evitou aglomerado­s logo no início da manhã dos dias de candidatur­as.

6 a 20 de agosto

1ª fase

27 de setembro a 8 de outubro 2ª fase

21 a 25 de outubro

3ª fase

Este ano, o prazo normal para a apresentaç­ão da candidatur­a à primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior inicia-se no dia 6 de agosto e decorre até ao dia 20 de agosto. A segunda fase está agendada para o período entre 27 de setembro e oito de outubro e a terceira fase entre 21 e 25 de outubro.

 ??  ?? Os jovens podem recorrer à ajuda do Gabinete de Ensino Superior.
Os jovens podem recorrer à ajuda do Gabinete de Ensino Superior.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal