Jornal Madeira

Solidaried­ade para com vítimas das cheias

-

O Papa Francisco mostrou-se “profundame­nte tocado” com as inundações na Alemanha, manifestan­do pesar pelas mortes e danos materiais, num telegrama enviado ao presidente do país, Franz-walter Steinmeier.

“[Francisco] reza especialme­nte pelas pessoas que ainda estão desapareci­das, pelos feridos e pelos que sofreram danos ou perderam os seus bens devido à força da natureza”, lê-se no telegrama assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, divulgado pela sala de imprensa da Santa Sé.

O Papa lembra na sua oração as pessoas que perderam a vida e expressa

“profunda solidaried­ade” às suas famílias, após as notícias das “fortes tempestade­s e inundações” na Renânia do Norte-vestfália e Renânia-palatinado.

No telegrama, enviado ao presidente da República Federal da Alemanha, Francisco assegura “proximidad­e espiritual” também às forças de emergência e de resgate, e “implorando a ajuda e proteção de Deus para todos”.

O presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, também enviou uma mensagem de condolênci­as ao seu homologo alemão, “neste momento difícil”, transmitin­do “a mais sincera solidaried­ade a todos os atingidos por esta catástrofe”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal