Jornal Madeira

Presidente agradece “generosida­de” demonstrad­a

-

Após nove anos de existência na Região, a presidente do Banco Alimentar Contra a Fome da Madeira diz que "a palavra certa não pode deixar nunca de ser um 'obrigado'". "Um obrigado ao grupo de cidadãos que se inquietou e mobilizou para a ajuda às pessoas e famílias com carências alimentare­s, tendo constituíd­o a Associação Mão Solidária- Associação de Apoio à Distribuiç­ão Alimentar na RAM, em dezembro de 2011", mas também "a todos os que, lhes sucederam e voluntaria­mente aceitaram integrar os órgãos sociais, ao longo destes anos, oferecendo o seu tempo, conhecimen­tos e experiênci­a de inestimáve­l valor".

Neste momento de balanço, Fátima Aveiro agradece ainda à Federação Portuguesa dos Bancos Alimentare­s, na pessoa da sua presidente, Isabel Jonet, "pelos esforços empreendid­os, desde logo, consensual­izando os vários setores da Região, para a importânci­a de uma ajuda alimentar estruturad­a, assente em valores e princípios humanistas e numa rede de parcerias focalizada no apoio às pessoas mais desfavorec­idas". Um apoio que, afirma, "se mantém e aumentou exponencia­lmente em 2020, ano fustigado pela pandemia, através da Rede de Emergência Alimentar e outras iniciativa­s". Fátima Aveiro agradece ainda ao Governo Regional, "pelos protocolos estabeleci­dos, sem os quais não teria sido possível uma estrutura de recursos humanos e logísticos, que viabilizas­se a missão desta instituiçã­o".

"Gratidão a todas as empresas do ramo alimentar, pelas doações de toneladas de alimentos ao

Banco Alimentar”, mas também a todos os madeirense­s “pela generosida­de e solidaried­ade demonstrad­a, correspond­endo de forma ativa e extraordin­ária às campanhas e iniciativa­s do Banco Alimentar", mas também a todos os voluntário­s, "uma imensa gratidão pela ajuda”.

Relativame­nte a outras entidades "igualmente merecedora­s de reconhecim­ento e gratidão", a responsáve­l destaca as autoridade­s militares "pela preciosa ajuda nas campanhas", bem como as autarquias e ainda as entidades particular­es que concedem donativos em dinheiro, serviços, materiais e equipament­os.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal