Jornal Madeira

Mulher foi esfaqueada pelo próprio irmão

- Por Paulo Graça paulo.graca@jm-madeira.pt

Um incidente no quadro da violência doméstica levou a mais uma tragédia na Madeira, desta feita no Arco da Calheta, onde uma mulher faleceu após ser alegadamen­te esfaqueada pelo próprio irmão. O cenário motivado por violência doméstica deixou a vítima em estado bastante grave e numa situação de perigo de vida, que, depois, viria a se confirmar com o óbito. Este caso deixou em inquietaçã­o a pacífica freguesia da Calheta.

A situação ocorreu na zona da Cova, onde prontament­e comparecer­am uma ambulância e uma equipa pré-hospitalar dos Bombeiros Voluntário­s da Calheta, e posteriorm­ente a equipa médica da EMIR e uma Brigada de Intervençã­o Rápida (BIR) da PSP.

Quando as equipas médicas pré-hospitalar­es dos bombeiros chegaram ao local, logo se depararam com um cenário crítico, com uma vítima em paragem cardiorres­piratória devido aos golpes com uma arma branca. Já com a EMIR no local, as equipas de socorro tentaram salvar a vida à mulher, recorrendo ao Suporte Avançado de Vida (SAV), embora sem sucesso. O óbito seria confirmado logo depois de uma hora de socorro.

PJ investiga

Um homem foi detido, ontem, pela Polícia de Segurança Pública (PSP) por alegado homicídio de uma mulher de 40 anos, residente no Arco da Calheta. Segundo uma fonte da PSP revelou ao JM, o homem está já detido e tem um grau parentesco de irmão com a vítima. Segundo apurou o JM, a mulher foi violentame­nte agredida com uma arma branca, ainda dentro da residência, ontem à tarde, no Sítio da Cova, tal como avançou o JM na sua edição online.

O caso começou a ser investigad­o pela PSP, mas ao final da tarde já para a alçada da Polícia Judiciária (PJ), autoridade a quem cabe investigar este tipo de crimes. O delegado de saúde esteve no local para confirmar o óbito e autorizar o levantamen­to do corpo. Também no local estiveram inspetores da PJ, que começaram a investigar o caso. O homem deve ser hoje à tarde ou amanhã de manhã presente a tribunal para 1.ª interrogat­ório criminal.

 ??  ?? Pacata freguesia do Arco da Calheta foi ontem atingida por uma tragédia.
Pacata freguesia do Arco da Calheta foi ontem atingida por uma tragédia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal