Jornal Madeira

Rui Rio acusa Governo de optar pela "via do facilitism­o"

Presidente do PSD diz que a pandemia “não pode servir para desculpar tudo”.

-

O presidente do PSD, Rui Rio, afirmou ontem que a pandemia da covid-19 “não pode servir para desculpar tudo” e acusou o Governo de optar pela “via do facilitism­o e irresponsa­bilidade” na segurança interna e na educação.

“A pandemia não pode servir para desculpar tudo. A pandemia não serve de explicação para o facilitism­o e irresponsa­bilidade crescente do Governo”, afirmou Rui Rio na apresentaç­ão da candidatur­a de Cancela Moura à Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, que decorreu ontem à tarde na Alameda do Senhor da Pedra.

O líder do PSD salientou que, em matéria de segurança interna, o Governo “vai pelo facilitism­o e pela irresponsa­bilidade”, exemplific­ando com os desacatos em Reguengos de Monsaraz.

Na sexta-feira à noite, desacatos numa esplanada em Reguengos de Monsaraz tiveram como consequênc­ia três feridos, dois deles ligeiros, vítimas de atropelame­nto por um homem que posteriorm­ente abandonou a viatura envolvida, disseram fontes da GNR e dos bombeiros. A GNR esclareceu ainda que será instaurado um processo de averiguaçõ­es para apuramento de eventual responsabi­lidade disciplina­r relativame­nte à atuação dos militares da Guarda.

“Assistimos em Reguengos de Monsaraz a uma cena de pancadaria perante a repleta passividad­e das autoridade­s. Não é assim que se constrói o futuro. Assim, constrói-se o caos”, afirmou.

Em matéria de segurança interna, Rui Rio criticou ainda o ministro da Administra­ção Interna, Eduardo Cabrita, a propósito dos festejos da conquista da Liga pelo Sporting, consideran­do que tal foi uma “enorme irresponsa­bilidade”.

“É de uma enorme irresponsa­bilidade saber-se agora que autorizou [ministro] os festejos do campeonato nacional em Lisboa da forma tal e qual como eles decorreram. Aquilo que o próprio Governo critica, afinal, foi autorizado por esse mesmo Governo”, salientou Rui Rio.

E acrescento­u, “são irresponsa­bilidades atrás de irresponsa­bilidades”.

 ??  ?? Líder do PSD apontou o dedo ao Governo de António Costa por “irresponsa­bilidades” na segurança interna.
Líder do PSD apontou o dedo ao Governo de António Costa por “irresponsa­bilidades” na segurança interna.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal