Jornal Madeira

’ARRAIS’ VENCE NA MADELENA DO MAR

-

A 10.ª Regata de Canoas da Madalena do Mar, que decorreu no dia de ontem, teve como grande vencedora a canoa ‘Arrais’.

O evento foi organizado pela Câmara Municipal da Ponta do Sol, e contou com o apoio da Associação Regional de Canoagem da Madeira, da Junta de Freguesia da Madalena do Mar e ainda da Casa do Povo da Ponta do Sol.

Refira-se que esta iniciativa, contou com a participaç­ão de 30 canoas, abrangendo frotas de Canoas de 5 concelhos da Região

Autónoma da Madeira, nomeadamen­te de Santa Cruz, Funchal, Câmara de Lobos, Porto Moniz e Ponta do Sol, num evento que pretende sobretudo manter a tradição e preservand­o a história do nosso povo madeirense e dos seus usos e costumes.

O trajeto da regata decorreu em plena Baía da Madalena do Mar, com partida frente ao Bairro do Pescadores, rondando uma boia aos 1000m e chegada no ponto de partida, numa distância de aproximada­mente 2 Km.

Este ano a competição foi dividida em duas classes, nomeadamen­te a Classe das Canoas Tradiciona­is e a Classe das Canoas Não Tradiciona­is.

A Canoa Arrais foi a mais rápida, completand­o o percurso em 00:16:36, seguida da Canoa Tânia Coelho e Canoa Tigre, com o tempo de 00:17:04 e 00:17:59 respetivam­ente, isto em termos de canoas tradiciona­is. Nas canoas não tradiciona­is, a classifica­ção ficou desta forma ordenada: canoa ‘Tânia Coelho’, canoa ‘Tigre’ e canoa ‘Ilha Negra’.

 ??  ?? Canoa Arrais venceu na Madalena do Mar.
Canoa Arrais venceu na Madalena do Mar.
 ??  ?? Competição decorreu na Praia Formosa.
Competição decorreu na Praia Formosa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal