Jornal Madeira

”FICAR LONGE DOS LUGARES DE DESCIDA”

- Por Walter Faria desporto@jm-madeira.pt

O Nacional está a preparar a participaç­ão no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de juniores com uma nova equipa técnica liderada por Paulo Santos, técnico com vasta experiênci­a em diversos campeonato­s europeus e da Ásia onde alcançou sucesso em várias funções, desde a coordenaçã­o a técnico principal.

No regresso a Portugal, escolheu os juniores do Nacional e um projeto que considera desafiante.

"Estar num clube como o Nacional é desafiante, pois é um clube insular, o que acarreta muitas dificuldad­es em termos de prospeção de novos jogadores. Depois, a ausência de jogos de preparação em número razoável para aferir do valor coletivos, as viagens a cada 15 dias e os contratemp­os que vão surgindo com os atrasos nos aeroportos. A equipa tem de ser forte para resistir a todos os percalços", adiantou.

O treinador, ainda assim, assegura que tem um conjunto de jogadores com muito potencial. "É uma equipa interessan­te, com novos jogadores, com uma boa base de formação que têm disponibil­idade total para trabalhar. No entanto ainda há muitos jogadores em observação e poderão surgir outros mais para termos um grupo competitiv­o" assegurou.

No que diz respeito aos objetivos, passam por ficar longe dos lugares de descida. "Temos como objetivo ficar longe dos lugares de descida para podermos trabalhar com tranquilid­ade, focados e sem sobressalt­o" salientou o técnico que iniciou a sua carreira desportiva nos escalões de formação do Candal. O Nacional vai fazer jogos de preparação com a Camacha, Câmara de Lobos e União de forma a permitir que quando começar o campeonato os jogadores estejam na melhor forma possível.

A equipa técnica dos alvinegros é formada por Paulo Santos (treinador), Nuno Gonçalves (adjunto) Leonardo Faria (adjunto) Sérgio Soares e Vítor Pereira (ambos treinadore­s de guarda-redes).

 ??  ?? Plantel do Nacional tem como objetivo a manutenção
Plantel do Nacional tem como objetivo a manutenção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal