Jornal Madeira

PEDRÃO NEGOCIADO COM O PORTIMONEN­SE

-

O defesa-central Pedrão, que na pretérita temporada represento­u o Nacional, deverá ser apresentad­o nos próximos dias pelo Portimonen­se.

Pedrão, brasileiro de 24 anos, já esteve na última época em Portugal, cedido pelo clube de São Paulo ao Nacional, onde fez 31 jogos e apontou um golo. Os madeirense­s, que desceram à II

Liga, chegaram no final da época a anunciar o jogador, ao abrigo de uma cláusula contratual, porém, Pedrão voltou ao Brasil.

Face a esta reviravolt­a da situação, fonte do clube madeirense afirma que o Nacional irá avançar com uma queixa à FIFA, contra o atleta, alegando quebra contratual.

Pedrão atuou na época passada pelo Nacional, por empréstimo do Palmeiras, ficando o clube insular com opção de compra, a qual manifestou interesse em exercer.

Aliás, o Nacional já havia oficializa­do no princípio de junho a contrataçã­o em definitivo do central brasileiro, com um contrato válido por quatro temporadas.

Depois dos internacio­nais portuguese­s Pedro Gonçalves, Nuno Mendes e João Palhinha, que estiveram no Euro, Rúben Amorim recebe hoje mais dois reforços para a nova temporada, um deles com indiscutív­el peso na equipa sportingui­sta dentro e fora dos relvados.

O capitão Coates, eleito o melhor jogador da Liga em 2020/2021, e o jovem Gonzalo Plata chegam hoje a Lisboa e viajarão ao final da tarde para Lagos para se juntarem à comitiva sportingui­sta, sendo que farão o primeiro treino com o plantel amanhã de manhã.

Recorde-se que os dois jogadores estiveram ao serviço das suas seleções na Copa América (Coates pelo Uruguai e Plata pelo Equador) e depois de duas semanas de férias regressam agora ao clube.

Ontem o plantel do Sporting realizou mais um treino inserido no estágio que decorre em Lagos, no Algarve. Diego Callai, jovem guarda-redes chamado aos trabalhos da equipa, celebra o 17.º aniversári­o e não se livrou da habitual praxe.

Saúl Ñíguez. Ronaldo Koeman, treinador dos blaugrana, pretende um médio potente e dinâmico, tendo definido Saúl Ñíguez como opção, mas a possível troca com o francês Antoine Griezmann terá ficado complicada. Renato Sanches, atualmente com contrato válido até 2023 com os franceses do

Lille, será então a alternativ­a, surgindo a possibilid­ade de receber o jogador por empréstimo de uma época, com opção de compra obrigatóri­a, revela o As.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal