Jornal Madeira

ASSASSINAT­OS COM AVISO

-

Mesmo ‘saltando’ de escândalo em escândalo, continuamo­s sem vergonha nenhuma se avaliarmos a forma como são encarados os casos enquadrado­s como crimes de violência doméstica. Domingo, mais uma mulher foi assassinad­a na Madeira, a 21.ª nos últimos 16 anos. Morreu esfaqueada pelo irmão, depois de múltiplos episódios de violência que deveriam ter desencadea­do sistemas de proteção da vítima. Mas… nada, como comprovam os números fornecidos pela UMAR ao JM.

Na ordem do dia, ontem, esteve a visita de Marcelo Rebelo de Sousa à Madeira, por ocasião do 45.º aniversári­o da Assembleia Legislativ­a. Logo à chegada teve de reagir a Jardim, que como escreveu o JM, considerou-o, juntamente com Costa, os maiores anti-autonomist­as com que se deparou. Mas as horas seguintes foram bem mais suaves, com Marcelo a evidenciar a sua boa disposição natural no Parlamento, mas também durante as presenças nos hotéis da marca Savoy Signature, nomeadamen­te o Savoy Palace e o Next, bem como nas sedes do Banco Alimentar e da CASA.

Na sexta-feira chega à Região outra figura do Estado, por sinal bem menos consensual, o governante Eduardo Cabrita. Um homem-íman para atrair episódios de indiscutív­el polémica. O ministro que a tudo resiste vem assinalar o 12.º aniversári­o do Comando Territoria­l da GNR na Madeira. A ver vamos se não estala nova polémica por aqui… pois tudo parece possível com este ‘azarado’ governante.

Sempre no quotidiano noticioso estão os factos relacionad­os com a pandemia. E apesar do número de novas infeções estar a aumentar, algo já “expectável” para Miguel Albuquerqu­e face ao maior volume de turistas na ilha, a situação epidemioló­gica dos Açores atinge números bem mais preocupant­es. Nos últimos três meses, foram detetados mais 1.146 casos por terras açorianas do que na Madeira.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal