Jornal Madeira

Equilibrar as contas e “reconhecer” o privado para fazer crescer o País

Presidente da República inaugurou, ontem, o hotel Next e descerrou uma placa para assinalar simbolicam­ente a inauguraçã­o do Savoy Palace. Na ocasião, lembrou também que a Autonomia não avança se não se resolver as necessidad­es das pessoas.

- Por Patrícia Gaspar patricia.gaspar@jm-madeira.pt

“Não podemos crescer abaixo dos 2%. Temos de crescer desejavelm­ente acima dos 3% e recuperar o que perdemos comparando com outros países europeus. Para isso temos de investir mais e reconhecer o papel do setor privado”, defendeu o Presidente da República na Madeira.

Marcelo Rebelo de Sousa, que descerrou ontem uma placa para assinalar simbolicam­ente a inauguraçã­o do hotel Savoy Palace e presidiu à abertura oficial do hotel Next, considerou positivo haver na Região um acordo entre os vários partidos para “fazer avançar a Autonomia”, mas lembrou que a Autonomia não avança se não se resolver as necessidad­es das pessoas.

“Vim cá hoje para celebrar a Autonomia que naturalmen­te tem a ver com a Lei das Finanças Regionais, o estatuto político-administra­tivo, mas tem a ver com as pessoas”, declarou.

Para responder às necessidad­es das pessoas, o País precisa – ressalvou o Presidente da República - de continuar a apostar no equilíbrio das contas públicas e de crescer mais - acima dos 2% - através do investimen­to privado, nacional e estrangeir­o, da inovação, educação, qualificaç­ão, da formação e da aposta no turismo.

“Tudo isso é fundamenta­l para crescer mais. Este é o desafio dos próximos anos”, insistiu.

O chefe de Estado deu como exemplo a perseveran­ça do grupo AFA na construção do projeto Savoy e o seu contributo para a economia regional.

Já o fundador do grupo, José Avelino Farinha, agradeceu a presença de Marcelo, a quem pediu para continuar a prestar atenção às acessibili­dades e à singularid­ade da economia regional.

O grupo AFA investiu nos últimos seis anos mais de 300 milhões de euros só no setor hoteleiro. José Avelino Farinha garante que a confiança na Madeira e no País vai continuar.

No dia em que o hotel Next abriu portas, o empresário lembrou a sua equipa, assumindo o compromiss­o de “manter e sempre evoluir no glamour Savoy e na excelência na arte de bem receber e servir”.

 ??  ?? Chefe de Estado enalteceu, ontem, no Savoy Palace, a perseveran­ça do grupo AFA e a sua importânci­a para a economia regional.
Chefe de Estado enalteceu, ontem, no Savoy Palace, a perseveran­ça do grupo AFA e a sua importânci­a para a economia regional.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal