Jornal Madeira

Governo de Costa autoriza sistema de videovigil­ância

-

O secretário de Estado Adjunto e da Administra­ção Interna, Antero Luís, autorizou a instalação e utilização de um sistema de videovigil­ância na cidade do Funchal, composto por 81 câmaras, para segurança de pessoas e bens e prevenção da prática de crimes em locais com risco da sua ocorrência.

Em nota enviada à imprensa, o Ministério de Administra­ção Interna informa que o sistema de videovigil­ância abrange os arruamento­s entre o jardim municipal e o mercado municipal do Funchal, assim como a zona marginal da baixa da cidade.

O uso das câmaras de videovigil­ância segue as recomendaç­ões da Comissão Nacional de Proteção de Dados no parecer emitido em julho de 2021, entre as quais: o sistema de videovigil­ância deve ser operado de forma a garantir a efetiva salvaguard­a da privacidad­e e segurança, dando integral cumpriment­o às disposiçõe­s legais aplicáveis; o chefe da área operaciona­l do Comando Regional da Madeira da PSP é o responsáve­l pela conservaçã­o e tratamento dos dados; o sistema de videovigil­ância funcionará ininterrup­tamente. A autorizaçã­o para o funcioname­nto deste sistema de videovigil­ância é válida por um período de dois anos a contar da data da sua ativação.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal