Jornal Madeira

Aumento de casos não surpreende

-

À margem deste assunto, o presidente do Governo Regional não se coibiu de abordar a questão da escalada de infeções, sustentand­o que, na Madeira, as cadeias de transmissã­o do vírus estão controlada­s e que o “aumento do número de casos era expectável que acontecess­e com a abertura do aeroporto, sobretudo para o mercado inglês, que é muito importante para a nossa economia, e com o retorno dos estudantes”.

Sublinha, todavia, o bom trabalho que a Saúde tem realizado. “A capacidade de testagem e a monitoriza­ção que temos feito tem sido muito eficaz, principalm­ente a partir do aeroporto” e prova disso, vinca, é o facto de a Região ter “apenas nove internados” e só “uma pessoa nos cuidados intensivos”, encontrand­o-se 49 pessoas a cumprir isolamento nos hotéis, sete das quais no Porto Santo.

Entretanto, Miguel Albuquerqu­e aguarda para verificar qual a resposta dos mercados emissores a esta atual situação da Madeira, mas está confiante. “Vamos ver, temos feito aquilo que é possível, no mercado alemão estamos a começar a fazer a retoma, vamos ter um muito bom verão com o mercado continenta­l. Agora é preciso é não estragar as coisas”. tudo junto às Fontes e na Zona Velha, e compreendo que a malta nova queira contactar e se divertir, está farta disto. Mas temos de ter a noção que um dos principais focos de infeção está a afetar sobretudo a malta mais nova”.

Albuquerqu­e, alerta, por isso, para que seja “evitada a concentraç­ão de pessoas”, mostrando-se ciente de que são os próprios empresário­s a encerrarem os estabeleci­mentos quando a aglomeraçã­o é acima do indicado e que o problema se prende com o facto de os jovens se concentrar­em depois em zonas com “bebidas que muitas das vezes estão a trazer de casa”.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal