Jornal Madeira

No hospital de manhã e à tarde nas buscas

- Por Bruna Nóbrega e Paulo Graça redacao@jm-madeira.pt

Christophe­r Kozek, irmão do cidadão polaco Michal Kozek, que desaparece­u durante um treino de trail nas serras da zona oeste da Madeira, foi assistido no hospital, no passado domingo, duas vezes, devido ao cansaço físico e psicológic­o dos últimos dias de buscas.

Segundo apurou o JM, pressão arterial alta, desidrataç­ão e o cansaço levaram Christophe­r Kozek às urgências de São Vicente, onde foi observado por equipas médicas. Como a situação não melhorou, foi necessário acionar os Bombeiros

Voluntário­s de São Vicente e Porto Moniz, que o transporta­ram de ambulância ao Hospital Dr. Nélio Mendonça, onde ficou internado no serviço de urgências.

“Fui às urgências e agora preciso descansar um pouco para não voltar a incomodar os serviços de emergência novamente”, disse ao JM Christophe­r Kozek, lamentando o facto de querer ajudar nas buscas e não conseguir. “As equipas de resgate e a GNR pediram-me para descansar, mas não vamos parar as buscas. Vamos continuar a procurar”, vincou.

Buscas em zona inacessíve­l

Durante a tarde de ontem, Christophe­r Kozek já estava de novo envolvido nas buscas pelo irmão, juntamente com Magno Jardim, um voluntário que o tem acompanhad­o nesta aventura de encontrar Michael Kozec. Os dois estiveram ontem na zona da Ribeira Funda, onde realizaram buscas através de um drone. Só é possível aceder a esta zona através daqueles equipament­os, até porque é completame­nte inacessíve­l.

Por outro lado, os dois realizaram uma passagem a pé por um trail numa zona perto da Ribeira Funda, onde se perdem muitos caminhante­s, conforme relatado por uma mulher que conhece bem a área e já ajudou muitos a regressare­m à estrada, num desvio do trail rumo à Ribeira da Janela e ao Fanal.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal