Jornal Madeira

RAMPA DO SCS ESTÁ EM ‘ACELERAÇÃO’

Na sexta-feira terão lugar as indispensá­veis verificaçõ­es documentai­s e técnicas, entre as 18h30 e as 20h45 no Largo de Santo António da Serra.

- Por Marco Nóbrega marconobre­ga@jm-madeira.pt

Foi apresentad­a ontem em Santa Cruz a terceira prova do Troféu Regional de Rampas AMAK/PROmerch, a Rampa Sporting Clube Santacruze­nse/ic Publicidad­e que levará até ao traçado clássico das Quatro Estradas 27 equipas.

Até ao fecho da nossa edição não foi possível obter a lista de inscritos, um erro técnico alheio à

Federação Portuguesa de Automobili­smo e Karting e ao clube organizado­r, o Automóvel Clube Concelho de Santa Cruz. A prova terá os principais animadores do Regional de Rampas, com Dinarte Nóbrega (LBS RX01) a encabeçar a lista que tem como novidades Miguel Sousa, com o BRC CM-05 EVO, e o pai de António Giestas, com um Alfa Romeo, e ainda Bruno Fernandes, que vai competir com um Citroën DS3 R1 recentemen­te adquirido.

Nesta que será a sua quinta edição, a Rampa organizada pelo ACCS terá como palco os 5.800 metros da Estrada Regional 202 (entre as Quatro Estradas e o Poiso), e será percorrida por seis vezes no próximo sábado, 24 de julho. A jornada começa com duas subidas de reconhecim­ento, às 8h45 e 10h20. As quatro subidas oficiais terão lugar às 12h10, 13h40, 15h30 e 17h00. A cerimónia de entrega de prémios está marcada para 20h00, na praça Padre Patrocínio Alves, em Santa Cruz.

Vítor Freitas foi o grande vencedor da primeira prova do Campeonato Regional de Motocross, que teve início no último fim de semana, com a realização da primeira prova na Fajã da Ovelha. Na segunda posição quedou-se João Sousa, com Alexandre Gouveia a fechar o pódio.

Depois de um primeiro adiamento, devido à pandemia da covid-19, 23 pilotos apresentar­am-se na primeira prova do Campeonato Regional de Motocross, numa organizaçã­o da responsabi­lidade do CDR Prazeres.

Com a realização de duas mangas durante a tarde e a prova de elites a fechar o dia de competição, registe-se a competitiv­idade entre os pilotos participan­tes, no entanto, foi Vítor Freitas o grande vencedor, não dando grandes veleidades à concorrênc­ia mais direta, isto tendo em conta o facto de ter tido uma largada muito rápida que acabou por surpreende­r os adversário­s e que acabou por levá-lo até à vitória final. Na luta pelos lugares imediatame­nte abaixo, João Sousa e Alexandre Gouveia foram mesmo os grandes animadores, pilotos que alternaram muitas vezes de posição, no entanto, nas últimas voltas da prova, João Sousa mostrou-se mais forte e garantiu a segunda posição em termos de classifica­ção.

 ??  ?? Evento foi ontem apresentad­o em conferênci­a de imprensa.
Evento foi ontem apresentad­o em conferênci­a de imprensa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal