Jornal Madeira

Viatura descai e mata homem

- Por Iolanda Chaves ichaves@jm-madeira.pt

Um homem morreu ontem ao início da tarde, na Rua do Comboio, colhido por um automóvel, que estaria alegadamen­te destravado, descaiu e atravessou a faixa de rodagem.

O sinistrado estaria sentado, ou encostado junto a um muro, do outro lado da rua, mesmo à frente da casa onde morava, na Travessa do Descanso, e não teve tempo para se desviar e evitar o embate da viatura que acabaria por lhe tirar a vida.

O JM esteve no local, pouco antes da retirada do cadáver do cidadão, cuja idade estaria na faixa dos 60 anos.

Segundo uma fonte ouvida pelo JM, o malogrado homem estaria acompanhad­o por um outro homem que conseguiu fugir.

A mesma fonte adiantou que a vítima foi assistida em primeiro lugar por uma enfermeira que vive no local; antiga formadora e enfermeira dos cuidados intensivos.

Ferimentos graves fizeram com que o sinistrado tenha sofrido uma hemorragia difícil de conter. Uma equipa da Cruz Vermelha e a EMIR tentaram evitar o pior, mas apesar de todos os esforços não conseguira­m reverter uma paragem cardiorres­piratória que o homem veio a sofrer, acabando por ser declarado o óbito no local.

Chocados com a situação, alguns vizinhos respeitara­m o apelo da Polícia de Segurança Pública, que tomou conta da ocorrência, e acompanhar­am à distância os procedimen­tos legais até à retirada do corpo do local.

A viatura envolvida neste acidente seria um automóvel de grande porte, conhecido como monovolume. Desconhece-se as circunstân­cias que levaram a este triste desfecho, bem como se o condutor do automóvel estaria no local, no momento do acidente, apesar de uma fonte nos ter dito que sim.

 ??  ?? O corpo foi levado pela agência funerária e a PSP tomou conta da ocorrência.
O corpo foi levado pela agência funerária e a PSP tomou conta da ocorrência.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal