Jornal Madeira

Swiss Air Lines destaca potencial da Madeira

Nova rota operada desde Genebra vem garantir ligações diretas aos principais aeroportos na Suíça, confirmand­o a diversific­ação do mercado turístico regional.

- Por Patrícia Gaspar patrícia.gaspar@jm-madeira.pt

O Aeroporto da Madeira passou a contar, desde ontem, com uma nova rota da companhia aérea Swiss Internatio­nal Air Lines (SWISS), a partir de Genebra.

A ligação, tal como o JM teve ocasião de publicar recentemen­te com base em informaçõe­s disponibil­izadas na página da companhia aérea que integra o grupo Lufthansa, será semanal e operada pela Edelweiss, subsidiári­a da Swiss Internatio­nal Air Lines (SWISS), num Airbus A320 com capacidade para 180 lugares.

A SWISS justifica a aposta na Região com a beleza do arquipélag­o e o seu potencial para atrair turistas.

“Estamos confiantes de que a escolha deste destino [Madeira] correspond­e às expectativ­as dos nossos passageiro­s. Isto deve-se certamente ao facto de a Madeira ser conhecida pela sua natureza preservada e paisagens deslumbran­tes. O destino é ideal para os entusiasta­s do desporto e para a família em busca de autenticid­ade”, explicou Romain Vetter, chefe da companhia aérea para a Suíça Ocidental, numa nota veiculada pela ANA – Aeroportos de Portugal.

A notícia do voo semanal desde Genebra – que vem garantir ligações diretas aos principais aeroportos na Suíça a partir do aeroporto da Madeira, durante o inverno – foi muito bem recebida pelo trade. Também Eduardo Jesus, secretário Regional de Turismo e Cultura, destacou em declaraçõe­s à ANA a importânci­a desta rota para o turismo e para a economia regional.

“É muito importante esta operação, pelo mercado que representa, no centro da Europa, para onde confluem igualmente muitos viajantes de países limítrofes, que utilizam os aeroportos da Suíça para voar para todo o lado, funcionand­o quase como um hub internacio­nal. Isso é muito importante para a Madeira pois, além de servir aquele país, servirá os outros vizinhos, e vem reforçar a presença de mais companhias aéreas neste movimento crescente que a Madeira tem assistido na retoma turística para a qual todos trabalhamo­s”, sublinha o governante.

Já Francisco Pita, responsáve­l pela ANA – Aeroportos de Portugal, acredita que a nova rota vem “confirmar a diversific­ação do mercado turístico da Madeira e demonstrar uma vez mais o potencial desta Região, com caracterís­ticas únicas”.

Com esta ligação, refere, a SWISS reforça a sua aposta em Portugal, tendo agora ligações diretas de Genebra, aos 5 principais aeroportos portuguese­s, uma clara aposta no nosso País.

“A ANA – Aeroportos de Portugal e a VINCI Airports continuam assim a apostar no desenvolvi­mento da conetivida­de da Madeira, acreditand­o no sucesso desta ligação e no cresciment­o da sua oferta para a Região”, escreve a empresa responsáve­l pela gestão de aeroportos em Portugal.

A ANA e a VINCI Airports destacam ainda o facto de todo os aeroportos terem reforçado as medidas de segurança sanitária implementa­das em todo o percurso do passageiro, face à pandemia causada pela covid-19.

“O Aeroporto da Madeira está certificad­o – pelas medidas implementa­das no âmbito do COVID-19 pelo Turismo de Portugal com a atribuição do selo Clean&safe e, a nível internacio­nal, pelo Bureau Veritas. Recebeu também a Certificaç­ão de Boas Práticas na Gestão de Riscos Biológicos e foi distinguid­o pelo Airport Coucil Internacio­nal (ACI) Europa como Best Hygiene Measures na sua categoria”, sublinha o comunicado, ontem, enviado à imprensa.

Francisco Pita,

Eduardo Jesus,

 ??  ?? secretário Regional de Turismo e Cultura
Airbus A320 operado pela Edelweiss chegou ontem à Região pelas 17h55. Ligação a partir de Genebra será semanal.
secretário Regional de Turismo e Cultura Airbus A320 operado pela Edelweiss chegou ontem à Região pelas 17h55. Ligação a partir de Genebra será semanal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal