Jornal Madeira

BANCOS A FECHAR, ESCOLAS A ABRIR

- Miguel Silva Subdiretor msilva@jm-madeira.pt

O setor bancário tem enfrentado sérias dificuldad­es em todo o País. E a Madeira não é exceção. Como lhe conta o jornalista Alberto Pita, só nos últimos dez anos fecharam na Região 70 agências. Quase metade dos balcões que existiam em 2011 foram fechando portas. E de pouco valeram as críticas e os apelos. É isso que temem também os funcionári­os bancários, numa altura que regressa o fantasma do despedimen­to.

Mais animador é o regresso às aulas. Esta semana milhares de alunos, professore­s e funcionári­os voltam a uma rotina interrompi­da no início do verão. Ao contrário de anos anteriores, não se esperam grandes dificuldad­es. Cada vez mais os anos letivos são preparados com antecedênc­ia e profission­alismo de forma a evitar surpresas de última hora. Com isso, ganham os professore­s, mas também os alunos. No fundo, ganha toda a comunidade escolar.

Ainda nesta edição impressa damos destaque às contas mais recentes da Frente Marfunchal, que revelam uma tendência de retoma. Mostramos ainda os números das consultas para deixar de fumar e as novas regras que os fumadores vão ter de cumprir.

Destaque ainda para duas páginas de ocorrência­s que dão conta de acidentes de mota, queda de pedras e dois sismos que se fizeram sentir ontem na Madeira. E há ainda dois casos estranhos que envolvem cidadãos estrangeir­os na Madeira. Um está desapareci­do e não se sabe ao certo quem o está a procurar.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal