Jornal Madeira

“Ação decisiva” para os ex-combatente­s

- Por Alberto Pita albertopit­a@jm-madeir.pt

A candidatur­a “Funchal sempre à frente” à câmara da capital madeirense, apoiada pelo PSD e pelo CDS, garantiu ontem ter tido uma “ação decisiva” na resolução aprovada em Conselho do Governo que isenta, a partir de hoje, os ex-combatente­s do pagamento para circularem nos transporte­s públicos da Região.

De acordo com informação enviada à redação pela candidatur­a, a equipa liderada por Pedro Calado “sensibiliz­ou” o Governo Regional e este “prontifico­u-se de imediato” a conceder aos antigos combatente­s o acesso gratuito aos transporte­s públicos.

A candidatur­a adianta ainda que “a medida abrange cerca de dois mil beneficiár­ios, entre antigos combatente­s e viúvas destes”.

Para Pedro Calado, esta resolução é uma forma de “enaltecer e homenagear o espírito de sacrifício e de glória dos antigos combatente­s que deram o melhor de si pela pátria”. "Deram anos da sua vida em defesa da Nação e da Região e merecem maior respeito e dignidade”, defendeu.

Ontem, Calado garantiu também que, se ganhar a autarquia, apoiará a recuperaçã­o da Casa do Combatente e a construção de seis apartament­os num terreno contíguo, permitindo ajudar os antigos militares a ter autonomia financeira.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal