Jornal Madeira

RIR diz que o PDM “prejudica as pessoas e é ilegal”

-

O RIR visitou, ontem, as zonas altas de São Gonçalo (São João Latrão), para se inteirar das necessidad­es da freguesia.

No local, Roberto Vieira começou por considerar "lamentável" o facto de ainda haver “pessoas que não conhecem o seu presidente”.

"Um presidente de junta de freguesia, é aquele que deve estar mais próximo, o que na prática não acontece", justificou, acrescenta­ndo que "os fregueses de São Gonçalo, para resolver os problemas, são quase sempre atendidos por funcionári­as da junta e quanto ao presidente, nem vê-lo".

Para Roberto Vieira, São Gonçalo precisa de novas acessibili­dades, mais cuidado na limpeza urbana, mais apoios sociais aos mais carenciado­s.

O porta-voz do RIR entende também que é preciso fazer uma maior aposta nos jovens e menos jovens, “quer no apoio escolar, que no apoio aos medicament­os, dar mais atenção às famílias que vivem nos bairros da freguesia e melhorar a regularida­de dos transporte­s públicos, especialme­nte nas zonas altas".

Roberto Vieira abordou ainda as questões associadas ao Plano Diretor Municipal (PDM), consideran­do que este documento foi aprovado pelo Partido Socialista, mas "desvaloriz­ou terrenos e habitações e criou maiores dificuldad­es a quem que construir".

"O RIR defenderá que este PDM sofra novas alterações, pois parece que este só prejudica as pessoas, como também é ilegal", concluiu Roberto Vieira que ontem teve ocasião de, no âmbito das eleições autárquica­s, contactar e ouvir a população das zonas altas de São Gonçalo.

 ??  ?? Roberto Vieira: "O RIR defenderá que este PDM sofra novas alterações.
Roberto Vieira: "O RIR defenderá que este PDM sofra novas alterações.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal