Jornal Madeira

Podem ser relevantes no mercado de superyacht­s

Andreia Santos, da Atlantys, entende que o arquipélag­o madeirense tem todas as condições para satisfazer os clientes de iates de luxo. Em entrevista ao JM, admite que a marca do Grupo ETE pode até incluir a Madeira num roteiro integrado com outros destino

- Por Edmar Fernandes

Madeira e Porto Santo

efernandes@jm-madeira.pt

A Atlantys, marca de superyacht­s do Grupo ETE, tem adotado um plano de trabalho que encontra na Madeira uma importante área de intervençã­o, conforme se depreende da entrevista concedida ao JM por Andreia Santos, General Manager da Atlantys.

Para Andreia Santos, o arquipélag­o madeirense pode e deve ganhar relevância no mercado dos iates de luxo e até pode ser enquadrado numa solução integrada a oferecer aos clientes, já que a Atlantys posiciona-se igualmente em mercados como Portugal continenta­l, Açores e Cabo Verde.

Como e quando é que surgiu a Atlantys, marca de superyacth­s support services pertencent­e ao Grupo ETE?

Andreia Santos (AS): Atendendo à experiênci­a e know-how do Grupo ETE há mais de 50 anos no agenciamen­to de navios, e às relações de confiança com parceiros internacio­nais de referência, a par da localizaçã­o estratégic­a de Portugal e Cabo Verde na ligação entre o Mediterrân­eo e as Caraíbas, uma das rotas mais relevantes para os superyacht­s, o Grupo criou uma oferta integrada no “mid-atlantic” para dar resposta à procura em crescendo deste segmento de negócio. Por outro lado, o nosso posicionam­ento do ponto de vista logístico enquanto Grupo, confere-nos a capacidade de apresentar uma solução agregadora e que vai além dos serviços tradiciona­is prestados, como o abastecime­nto de combustíve­l e mantimento­s. A Atlantys surge assim como a marca responsáve­l pelo agenciamen­to de superyacht­s, com o propósito de oferecer uma experiênci­a verdadeira­mente memorável a cada superyacht que escale a Madeira e as demais localizaçõ­es onde os agentes do Grupo estão presentes. Importa salientar que trabalhamo­s com parceiros de confiança e que, de forma transversa­l, nos apoiam naquele que é o nosso compromiss­o de oferecer uma proposta de valor diferencia­dora, única e totalmente personaliz­ada. Somos orientados para o cliente, além de que temos no ADN da marca e do Grupo ETE, a excelência operaciona­l, o que se traduz de forma notória e inequívoca em qualquer serviço que prestamos aos superyacht­s.

Qual a vossa principal área de negócio?

AS: Por norma, o agenciamen­to de superyacht­s difere bastante daquilo que é o agenciamen­to de navios, nomeadamen­te pela especifici­dade e nível de exigência que requer. Porém, a experiênci­a consolidad­a do Grupo nesta área de negócio permitiu entender que para garantir uma resposta eficaz seria necessário ter uma marca dedicada em “exclusivo” que implica naturalmen­te ter equipas inteiramen­te assignadas a esta atividade.

Para além dos tradiciona­is serviços de agenciamen­to, na Atlantys prestamos todo um conjunto de serviços técnicos de suporte logístico, adequados aos mais exigentes requisitos do cliente. Porém, e mais importante a destacar são os serviços de concierge totalmente personaliz­ados, que conseguimo­s assegurar

Em 2020 efetuámos mais de 40 escalas a nível nacional e internacio­nal, por isso a perspetiva é otimista e encorajado­ra.

 ??  ?? O yacht Wheels, agenciado pela Atlantys, realizou a primeira escala pós-pandemia no porto do Funchal a 3 de junho de 2020.
O yacht Wheels, agenciado pela Atlantys, realizou a primeira escala pós-pandemia no porto do Funchal a 3 de junho de 2020.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal