Jornal Madeira

Bieber, Olivia Rodrigo e Lil Nas X triunfaram no MTV VMAS

A 40.ª edição do MTV Vídeo Music Awards (VMAS) aconteceu na madrugada de segunda-feira no Centro Barclays, em Brooklyn, Nova Iorque.

- Por Bruna Nóbrega/lusa bruna.nobrega@jm-madeira.pt

Aconteceu, na madrugada de segunda-feira, a 40.ª edição do MTV Vídeo Music Awards (VMAS) no Centro Barclays, em Brooklyn, Nova Iorque, numa noite surpreende­nte em que brilharam Justin Bieber, Olivia Rodrigo e Lil Nas X.

Com a calorosa presença do público, ao contrário do ano passado que teve plateia reduzida devido à pandemia, as luzes do palco deste evento acenderam-se para a primeira surpresa da noite. Foi Madonna quem assinalou o arranque do certame, surpreende­ndo o público com um vídeo exclusivo, onde surgiu percorrend­o de táxi as ruas de Nova Iorque, numa espécie de viagem às suas conquistas ao longo da carreira artística.

A ‘rainha da pop’ que, em 1986, foi a primeira artista feminina a vencer o Video Vanguard Award, deixou ainda uma mensagem: “Diziam que não duraríamos, mas ainda estamos aqui", declarou.

Na noite em que se celebrou o melhor que se fez no mundo da música nos últimos 12 meses, e não só, Justin Bieber captou as atenções, tendo conquistad­o o galardão para Artista do Ano e Melhor Pop, com a canção ‘Peaches’.

O cantor, que liderava a lista dos candidatos deste ano, com sete nomeações, considerou que a música pode unir as pessoas em tempo de pandemia. "Estamos em tempos sem precedente­s com a covid. A música é um escape extraordin­ário para chegar às pessoas", afirmou o artista canadiano, no discurso de aceitação.

Destaque também para a estreante Olivia Rodrigo que conquistou três prémios – canção do ano, com a música ‘Drivers License’, melhor novo artistas e atuação ‘push do ano’.

O Vídeo do Ano, a categoria ‘estrela’ da cerimónia, e em que também estava nomeado Bieber, foi para Lil Nas X, com a canção ‘Montero (Call Me By Your Name)’.

Em outra categoria, a colaboraçã­o entre a cantora norte-americana Billie Eilish e a espanhola Rosalía, no tema ‘Lo vas a olvidar’, foi distinguid­a como melhor vídeo latino do ano.

Já os Foo Fighters, que regressam a Portugal em 2022, receberam o Global Icon Award, entregue pela primeira vez nos MTV Music Awards, um prémio que reconhece artistas "cuja carreira inigualáve­l e impacto e influência continuada têm mantido um nível único de sucesso global na música e para além dela".

A distinção foi anteriorme­nte entregue nos prémios europeus da

MTV, tendo distinguid­o, no passado, Queen, Eminem e Whitney Houston, entre outros.

A cerimónia contou com várias atuações, entre elas de Justin Bieber, Olivia Rodrigo, Lil Nas X , Anitta, Camila Cabello, Shawn Mendes, Doja Cat e Alicia Keys.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal