Jornal Madeira

NACIONAL TERÁ DE CORRER ATRÁS PARA CHEGAR À FRENTE

Alvinegros nunca somaram tão poucas vitórias nas cinco primeiras jornadas da II Liga numa temporada em que conseguira­m atingir a promoção à I Liga.

- Por Luís Viveiros luis.costa@jm-madeira.pt

A temporada 2021/22 do CD Nacional foi projetada para regressar ao primeiro escalão do futebol nacional, mas ao fim de cinco jornadas, os alvinegros encontram-se no 10º lugar da II Liga. O JM fez um apanhado das épocas em que o clube insular garantiu a promoção à I Liga e o resultado demonstra que nunca ao fim das cinco primeiras jornadas, o Nacional obteve tão poucos pontos, sendo que, na época 1987/88 eram também 7 o número de pontos conquistad­os, mas numa altura em que a vitória era recompensa­da com 2 pontos e não 3.

Outro dado curioso que foi possível obter a partir deste levantamen­to histórico é o facto de que nas últimas três temporadas em que o Nacional carimbou a sua presença no primeiro escalão, eram 11 o número de pontos que os alvinegros haviam conquistad­o nos primeiros 5 jogos da prova. Dito isto, podemos concluir que os comandados de Costinha não têm muita margem de manobra nos próximos jogos se querem manter-se na parte de cima da tabela.

As próximas cinco jornadas terão por isso um valor acrescido, pois poderão dar início a uma recuperaçã­o pontual dos madeirense­s, que neste momento encontram-se a 6 pontos do primeiro classifica­do Rio Ave. Para isso acontecer, o Nacional necessita de fazer algo que ainda não conseguiu fazer esta época… vencer fora de casa.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal