Jornal Madeira

MAROTE DEIXA PRESIDÊNCI­A DA AFM

- Por Luís Viveiros luis.costa@jm-madeira.pt

Em comunicado, a Associação de Futebol da Madeira informou que Rui Marote deixou de ser presidente da Associação de Futebol da Madeira, cargo que ocupava desde 1983, sendo substituíd­o por António Temtem.

Esta saída surge na sequência de uma deliberaçã­o do Tribunal Arbitral do Desporto, face ao indeferime­nto do pedido de atribuição do efeito suspensivo ao recurso interposto pela AFM.

Recorde-se que Rui Marote venceu as eleições para a direção em dezembro último, no entanto o limite de mandatos acabou por retirá-lo da liderança do organismo.

Morato

Lázaro

Rafa

Otamendi

Weigl

João Mário

Yaremchuk Darwin

TREINADOR: Jorge Jesus

Vertonghen

Grimaldo

OUTROS CONVOCADOS: Lista não divulgada

CASTIGADOS: Lucas Veríssimo LESIONADOS: Nada a registar

Depois de vencer duas eliminatór­ias para alcançar a fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica prepara-se agora para dar início à ‘prova milionária’ na Ucrânia, frente ao Dínamo de Kiev. Jorge Jesus, técnico dos encarnados, fez a antevisão do jogo referente à primeira jornada do grupo E da Liga dos Campeões, destacando o poderio do adversário, colocando-o no mesmo patamar de Barcelona e Bayern Munique.

“Para mim, o Dínamo Kiev é tão forte como o FC Barcelona ou o Bayern Munique. Se me perguntare­m se penso ganhar quando jogar contra o FC Barcelona, penso. Se contra o Bayern Munique, penso ganhar, penso. Contra o Dínamo Kiev é a mesma coisa? Claro que é! Não olho para o Dínamo Kiev de maneira diferente dos outros. Zero”, disse o treinador das ‘águias’.

Jorge Jesus reconhece as dificuldad­es de uma deslocação à Ucrânia, especialme­nte nesta equipa do Dínamo orientada por Mircea Lucescu. Um técnico que Jorge Jesus fez questão de sublinhar que "muito respeita e admira". São esperadas dificuldad­es frente a uma equipa que "tem metade dos jogadores titulares da seleção da Ucrânia", mas Jorge Je

Para mim, o Dínamo Kiev é tão forte como o Barcelona ou o Bayern Munique.

Não olho para o Dínamo Kiev de maneira diferente dos outros.

J. Jesus, sus assegurou: "Vamos para Kiev confiantes!"

Quem também falou com os jornalista­s na antevisão deste encontro foi o central argentino Otamendi, que deixou palavras de respeito para com o rival. “É um adversário que, por alguma razão, está na ‘Champions’, que joga de igual para igual com qualquer equipa. Temos de funcionar bem, de uma forma geral, para conseguir uma vitória. É o último campeão da Ucrânia, há que respeitá-los e tratar de fazer o nosso jogo, que é o mais importante”, avisou o central do Benfica.

O Benfica deverá ‘ir a jogo’ com uma novidade no eixo central da defesa, visto que Lucas Veríssimo está a cumprir castigo, fruto do cartão encarnado admoestado na segunda mão da eliminatór­ia frente ao PSV. O jovem brasileiro Morato deverá marcar presença no onze titular no lugar do seu compatriot­a. No ataque, Yaremchuk deverá ser o escolhido para ser o ‘9’ dos encarnados, acompanhad­o por Rafa Silva e, muito provavelme­nte, Darwin Núñez, que deu nas vistas com dois golos frente ao Santa Clara.

Enquanto o Benfica joga em Kiev, na outra partida do grupo, Barcelona e Bayern Munique medem forças, naquele que é visto como o ‘jogo grande’ da jornada.

treinador do Benfica

 ??  ?? Este jogo marca o regresso de Jorge Jesus à fase de grupos da Liga dos Campeões.
Este jogo marca o regresso de Jorge Jesus à fase de grupos da Liga dos Campeões.
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal