Jornal Madeira

“alternativ­a” e lança críticas

-

A CDU abriu oficialmen­te a sua campanha eleitoral com uma iniciativa política na Nazaré, na freguesia de São Martinho, para se afirmar como “a alternativ­a política” e para destacar o seu projeto alternativ­o, referiu Edgar Silva.

“O grande desafio que está colocado no Funchal é o de se perceber que de pouco serve substituir eucaliptos por acácias”, disse o candidato à autarquia funchalens­e. “Na Câmara Municipal do Funchal foram retirados eucaliptos que lá estavam plantados e implantara­m-se acácias. E agora de nada serve retirar acácias para voltar a ter eucaliptos. Ou seja, não foi solução para a população a substituiç­ão do PSD pelo PS na governação da CMF. E não estamos condenados a ter mais do mesmo, do mesmo tipo de espécie infestante”.

Dando como exemplo as políticas da cultura, disse Edgar Silva que “quer com o PSD, quer, ao longo dos últimos anos, pela mão do PS, no Funchal acentuam-se as formas de marginaliz­ação cultural de amplas zonas do concelho”.

Em alternativ­a às “erradas políticas impostas pelo PSD e pelo PS”, de acordo com Edgar Silva, “o Funchal precisa, como a CDU propõe, de novos espaços culturais, de novos equipament­os, novas infraestru­turas culturais”.

“Assim, requerem-se investimen­tos públicos em novos equipament­os nas áreas periférica­s do concelho, abertos a novos públicos”, acrescento­u. “Por exemplo, pretendemo­s a criação de uma ‘Alameda das Artes’ na zona da Nazaré, com projetos de arte urbana. Aqui na Nazaré, como noutras localidade­s, o Funchal precisa de descentral­izados criadores culturais para a realização de projetos de desenvolvi­mento cultural”.

 ??  ?? CDU iniciou campanha eleitoral na Nazaré, em São Martinho.
CDU iniciou campanha eleitoral na Nazaré, em São Martinho.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal