Jornal Madeira

MARCO MATIAS: “NÃO PODEMOS ANDAR A OSCILAR”

-

Depois do Nacional ter somado nova derrota no domingo, frente ao Penafiel, Marco Matias considerou que o plantel continua a “trabalhar diariament­e para melhorar alguns aspetos”, aspetos que, segundo o extremo, “vão fazer toda a diferença”. Porém garantiu que os alvinegros estão no bom caminho.

“Penso que não podemos andar a oscilar muito, porque somos uma equipa que assume que quer subir [de divisão]”, sublinhou, em conferênci­a de imprensa. É certo que o Nacional está a seis pontos do líder da II Liga, o Rio Ave, ainda assim Marco Matias desvaloriz­ou a distância, até porque só estão decorridas cinco jornadas.

“Há equipas que começaram muito bem, há outras que começam mal e que depois conseguem fazer uma sequência de vitórias e dar o salto. Esta liga é mesmo assim. Basta ganhar alguns jogos e muda completame­nte”, afirmou o jogador, de 32 anos, apesar de considerar que os vilaconden­ses são uma “equipa forte” e “mais uma na luta pela subida”.

No próximo domingo, às 11h00, há encontro marcado com o Casa Pia, no Estádio da Madeira. Sobre este opositor, com os mesmos sete pontos que o Nacional, Marco Matias deu conta que se trata de “uma equipa experiente e que se reforçou muito bem”. “Acho que nesta

Liga não há jogos fáceis. É um jogo difícil. São três pontos que temos de conquistar”, vincou. Para o encontro com os ‘gansos’, o atacante acredita que jogar diante dos adeptos será “sempre uma mais valia e uma “motivação extra”.

A concluir, quando confrontad­o sobre o estado de espírito neste regresso ao Nacional, Matias disse que precisava deste desafio. “É uma casa que me diz tanto e que tanto me ajudou. Eu também quis retribuir com tudo aquilo que sei fazer e até agora está a ser muito positivo. Espero conseguir alcançar os objetivos que traçamos no início da época”, finalizou o jogador que participou em todos os jogos da II Liga.

 ??  ?? Extremo participou em todos os cinco jogos do Nacional na II Liga.
Extremo participou em todos os cinco jogos do Nacional na II Liga.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal