Jornal Madeira

CR7 PERDE EM DIA DE RECORDE

- Por Hélder Teixeira helder.teixeira@jm-madeira.pt

Terça-feira agridoce para Cristiano Ronaldo. O madeirense até marcou no jogo inaugural da fase de grupos da Liga dos Campeões, mas não evitou a derrota do Manchester United no reduto dos Young Boys.

Não obstante o desaire, o dia foi histórico para o madeirense que, para além do terceiro golo em dois jogos pelos ‘red devils’, o madeirense igualou o recorde de Iker Casillas, antigo jogador de Real Madrid e FC Porto, ao atingir 181 jogos na Champions ou 177 encontros se excluirmos as pré-eliminatór­ias da competição, ao serviço de Sporting, Manchester United, Real e Juventus.

Desta forma Ronaldo junta o recorde de partida ao de golos, lista que lidera de forma destacada com 136 tentos, mais 16 que Lionel Messi, segundo classifica­do neste ranking. Refira-se que numa época da Liga dos campeões, ao marcar 17 golos em 2013/14.

Arranque em falso

Relativame­nte ao jogo de ontem, o Manchester United perante o Young Boys, que não se atemorizou perante o nome do adversário, adiantou-se cedo no marcador com um golo de Cristiano Ronaldo, assistido por Bruno Fernandes, aos 13’, no primeiro lance de perigo. Todavia a expulsão de Wan-Bissaka, aos 35’, foi um tónico para a turma helvética operar a reviravolt­a na segunda parte pelos pés de Ngamaleu, aos 66’ e Siebatcheu, aos 90’+5, este último golo com uma ‘oferta’ de Lingard.

O Manchester United atuou com De Gea, Wan-bissaka, Lindelof, Maguire, Shaw, Fred (Martial, 89’), van de Beek (Varane, 46’), Sancho (Dalot, 37’), Fernandes (Matic, 72’), Pogba e Ronaldo (Lingard, 72’).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal