Jornal Madeira

Câmara de Lobos dispara interesse imobiliári­o

- Patricia.gaspar@jm-madeira.pt

Nunca Câmara de Lobos registou tão forte procura por parte dos investidor­es imobiliári­os. O município que foi a aposta do maior grupo hoteleiro português – o Grupo Pestana que conta já com dois hotéis no centro da cidade câmara-lobense – está na moda e isso reflete-se no forte interesse dos empresário­s da construção.

No ano passado, o JM teve ocasião de divulgar alguns dos projetos previstos para o concelho. Entre eles, a Casa da Rocha, do empresário Luís Lagos, um investimen­to direcionad­o para o alojamento local, as moradias do grupo Fénix, um projeto orçado em mais de dez milhões de euros, e a construção de 30 apartament­os, no Estreito de

Câmara de Lobos.

Desde então, a procura pelo concelho tem vindo a crescer. Em fase final de construção, está o empreendim­ento ‘Bay View’, no Centro de Câmara de Lobos, composto por apenas 20 apartament­os, dotado de vista para a baía e de uma piscina.

Direcionad­o para o mercado médio, este projeto dispõe de T2 com preços entre os 240 mil euros e os 340 euros, segundo os dados disponibil­izados pelas agências imobiliári­as.

A cidade prepara-se também para receber, em 2023, o Terraços do Atlântico, na Estrada de Santa Clara. Composto por 34 apartament­os, o projeto aposta numa construção de qualidade elevada e áreas ajardinada­s, estando bem enquadrado na paisagem e oferecendo uma vista sobre o mar e a praia do Atlântico.

É mais um empreendim­ento dirigido à classe média que vem compor o parque habitacion­al do município, numa altura em que cresce, segundo a autarquia, o número de pessoas a procurar o concelho para viver, em resultado da proximidad­e do Funchal, do clima e da qualidade de vida.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal