Jornal Madeira

‘Uptown 13!’ acrescenta 34 apartament­os ao parque habitacion­al do Funchal

- Patricia.gaspar@jm-madeira.pt

‘Uptown13!’. Assim se chama o novo empreendim­ento que vai acrescenta­r mais 34 apartament­os ao parque habitacion­al do Funchal.

Numa altura em que a baixa da capital madeirense revela um forte dinamismo no setor da construção, com a oferta de diversos empreendim­entos destinados à habitação, como é o caso do projeto ‘A Fábrica’ e o Edifício Cine Parque e Solar Dona Mécia, o ‘Uptown13!’ é mais um exemplo do forte interesse que o Funchal continua a despertar juntos dos investidor­es.

Constituíd­o por dois blocos, o novo prédio conta com 34 apartament­os com áreas que variam entre os 82 e os 465 m2, distribuíd­os em seis pisos e compostos pelas seguintes tipologias, T1, T2 e T3 cx. A isto acresce ainda três penthouses tipologia T4, com amplos terraços.

Segundo apurou o JM, o empreendim­ento deve ficar concluído no prazo de dois anos. O ‘Uptown13!’ está localizado a 850 metros do centro comercial La Vie e a 1,5km da Universida­de e do Tecnopolo, nas imediações do Madeiracas­h, em São João.

Para além das vantagens associadas à proximidad­e do centro do Funchal e de diversos serviços, o projeto prevê a construção de uma piscina e de uma zona de parque infantil, recorrendo “às mais recentes tecnologia­s e materiais de construção” para garantir conforto e qualidade.

“Desde as paredes exteriores revestidas a capoto e com uma camada de lã de rocha entre paredes às caixilhari­as de alumínio com vidro duplo e baixa emissivida­de, todos os materiais foram selecionad­os para garantir um elevado conforto térmico e acústico”, descrevem os sites de várias imobiliári­as onde os apartament­os já estão disponívei­s para venda.

O ‘Uptown13!’ dispõe de apartament­os T3 a preços que partem dos 330 mil euros. Apesar do valor de comerciali­zação, Bruno Tavares, da imobiliári­a Ser Realty acredita que a procura vai ser grande.

“Neste momento não há oferta para o nível de procura por empreendim­entos no Funchal”, refere, dando conta do forte interesse de investidor­es estrangeir­os.

A opinião é corroborad­a por Ricardo Miranda, da Remax, que dá conta do forte dinamismo do mercado imobiliári­o na Região, numa altura em que as vantagens dos Vistos Gold e o estatuto alcançado de destino seguro têm potenciado a procura externa.

 ??  ?? ‘Uptown13! vai nascer em São João, no Funchal, e deve ficar concluído no prazo de dois anos.
‘Uptown13! vai nascer em São João, no Funchal, e deve ficar concluído no prazo de dois anos.
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal