Jornal Madeira

Madeira mantém 15 operações desde maio

- Carlaribei­ro@jm-madeira.pt

A Madeira afrouxou no que diz respeito a operação no âmbito do IFRRU 2020, instrument­o financeiro para reabilitaç­ão e revitaliza­ção urbanas. Ainda assim, continua à frente do Algarve, do Alentejo e dos Açores. No fim do último ano, a Região tinha 13 operações que correspond­iam a um total de investimen­to de 32 milhões de euros.

A 31 de maio, tínhamos subido para 15 operações e o valor do investimen­to era de 34 milhões. A 31 de julho, mantinha-se o mesmo número de operações: 15.

De qualquer forma, de todo o país, a Região que se apresenta na cauda da lancha é a Autónoma dos Açores com apenas duas operações no total de 1 milhão de euros. Ainda atrás da Madeira, está o Algarve com nove operações, correspond­entes a 19 milhões de euros. O Alentejo apresenta-se com 12 operações no total de 12 milhões de euros. O Norte é a região de Portugal com maior número de operações ao nível do IFRRU: 141.

Estas correspond­em a 385 milhões de euros. Logo a seguir, surge a região de Lisboa, com 96 operações. Mas estas têm mais valores envolvidos: um total de 455 milhões de euros. Já a região Centro aparece com 54 operações, num valor total de 64 milhões de euros.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal