Jornal Madeira

Lar de idosos em São Roque arranca em 2022

-

Miguel Albuquerqu­e visitou ontem o Centro de Dia de São Roque, no Lombo Segundo, aquilatand­o o resultado das obras de beneficiaç­ão ali realizadas. Acompanhad­o dos secretário­s regionais Pedro Fino e Augusta Aguiar, o presidente do Governo Regional ‘deferiu’ um pedido de Pedro Gomes, responsáve­l pela Casa do Povo local, que gere o Centro de Dia, no sentido de continuar a proporcion­ar melhores condições aos idosos da freguesia.

Nesse propósito, anunciou que no próximo ano começará a ser desenvolvi­do o projeto para um lar de idosos em São Roque, com capacidade para 25 pessoas. Assegurou, ainda, que será concretiza­da uma lavandaria social no Centro de Dia. “Com o aumento da esperança de vida, importa que tenhamos de olhar pelos outros de uma forma mais solidária, pois é necessário proporcion­ar uma velhice com conforto e em boas condições”, explanou Miguel Albuquerqu­e.

Após uma remodelaçã­o daquele espaço, que anteriorme­nte acolheu o Centro de Apoio à Deficiênci­a Profunda, em 2018, o Centro de Dia de São Roque, inaugurado a 1 de outubro de 2019, foi agora objeto de intervençã­o, adaptando-o melhor ao fim a que se destina. Foram investidos 193 mil euros, tendo sido criadas novas áreas, permitindo agora receber mais 50 utentes, passando a sua ‘lotação’ para 100. Foram ainda colocados painéis solares e retirada a cobertura de amianto, além de acabamento­s exteriores.

O espaço está dotado de uma cozinha que confeciona cerca de 100 refeições por dia, distribuíd­as por famílias carenciada­s. Em 2020, confeciona­ram-se cerca de 21.000 refeições, com esse fim.

DS

 ??  ?? Albuquerqu­e reiterou aposta de propiciar melhores condições aos idosos.
Albuquerqu­e reiterou aposta de propiciar melhores condições aos idosos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal