Jornal Madeira

Centro de Convívio terá o nome de Virgílio Pereira

-

A presidênci­a da Junta de Freguesia de Santa Luzia e a Assembleia de Freguesia decidiram, por unanimidad­e, atribuir ao Centro de Convívio da freguesia o nome 'Professor Virgílio Pereira'.

Uma homenagem ao social-democrata que foi presidente da Câmara Municipal do Funchal e reconhecid­o por todos como um homem que exerceu cargos políticos variados "sempre com coração e a alma a ditarem as suas regras de atuação". José António Rodrigues, presidente da Junta e de saída daquele órgão de poder local, considera que para Virgílio Pereira não havia partido. Havia apenas a causa pública.

"E só isso interessav­a ao professor, que foi um homem que pautou pela seriedade e compromiss­o. Seriedade nas suas ações. Compromiss­o com os outros. Todos os outros", refere o presidente da Junta de Freguesia de Santa Luzia. Esta decisão de atribuir o nome de Virgílio Pereira ao Centro de Convívio de Santa Luzia, freguesia onde o autarca viveu, recebeu unanimidad­e e um aplauso de todos os presentes na Assembleia de Freguesia. José António Rodrigues deixa, assim, a presidênci­a da Junta com mais uma satisfação por ter cumprido esta homenagem a Virgílio Pereira.

CR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal